Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Programação da Fenamilho terá Festival Patos & Viola pela terceira vez

Sexta 17/03/2017 - André Amâncio
Fonte: Ascom Sindicato Rural
Programação da Fenamilho terá Festival Patos & Viola pela terceira vez
Sicoob Credipatos 3

A Fundação Casa da Cultura do Milho e o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas anunciaram nesta sexta-feira (17), a realização da 3° edição do Festival “Patos & Viola” dentro da programação da Fenamilho 2017.

O Festival nasceu em 2015 com o intuito de divulgar a música sertaneja que representa a Festa Nacional do Milho há 58 anos. De lá pra cá, duplas, trios, violeiros e sanfoneiros cantaram e encantaram o povo patense. Por isso, a Fenamilho incluiu em sua programação um festival que contemplasse esses profissionais.

Em 2016, 176 músicas foram inscritas nas categorias Caipira, Instrumental e Sertanejo. As canções oriundas de diferentes cidades de Minas Gerais e também dos estados de: São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, encantaram um grande público nos dias 24 e 29 de maio.

Este ano, o “III Patos & Viola” também promete atrair muitos artistas. “Concursos como esse eram inéditos nos últimos anos na região e nós tivemos uma adesão bastante positiva desde a primeira edição. É satisfatório para nós colher os bons resultados e notar que os artistas abraçaram a ideia”, ressaltou o idealizador e coordenador do projeto, João Otávio Coelho.

Para participar, o interessado deve apresentar canções sertanejas inéditas e originais, com a temática livre, nas categorias Caipira, Sertanejo e Instrumental. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 17 de março a 26 de abril de 2017, podendo ser feitas na Fundação Casa da Cultura do Milho, pelo Correio ou no site: www.festivaisdobrasil.com.br.

O evento será realizado em três etapas. Na primeira, uma comissão julgadora, composta por pessoas envolvidas com a cultura e de notável conhecimento musical, escolherá as 21 melhores canções inscritas. Depois, os artistas responsáveis farão a apresentação pública de cada uma delas para a seleção dos 15 finalistas. E na terceira etapa serão escolhidos os premiados, ou seja, os cinco primeiros lugares de cada categoria.

Todos os colocados do 1° ao 5° lugar em cada categoria serão premiados com um troféu e uma faixa de gravação no CD do Festival. Os três primeiros colocados receberão também uma premiação em dinheiro, que totaliza R$30.000,00, a maior dos festivais sertanejos do Brasil.

As duas últimas etapas do Festival acontecerão nos dias 21 e 28 de maio, na Fazendinha Cultural Adão Marins, durante a Fenamilho 2017.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa