Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Programa Internet para Todos será lançado em Patos de Minas pelo Ministro Gilberto Kassab

Com a adesão ao programa, as operadoras que administram o serviço de banda larga na cidade poderão reduzir o preço das tarifas para os consumidores

Sábado 17/03/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Programa Internet para Todos será lançado em Patos de Minas pelo Ministro Gilberto Kassab
Sicoob Credipatos 3

Patos de Minas vai sediar, neste sábado (17), às 14 horas, a apresentação e lançamento do programa do Governo Federal, Internet para Todos. O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O programa foi lançado, oficialmente, na segunda-feira (12), pelo presidente da república Michel Temer em Brasília. “Eu acho que nós estamos colocando o Brasil no mundo moderno, trazendo a modernidade para o país”, afirmou o presidente na ocasião. Passados poucos dias, a pedido do ex-prefeito de Patos de Minas, José Humberto Soares, o ministro da pasta virá à cidade para fazer o lançamento do Internet para Todos, ocasião em que os prefeitos dos municípios, que fazem parte da Amapar, farão a adesão ao programa.

Além de garantir a segurança da área onde os equipamentos que pertencem à execução do programa serão instalados, as prefeituras também deverão arcar com as despesas de energia elétrica que os equipamentos vão consumir. Além disso, elas deverão encaminhar um projeto de lei à Câmara de Vereadores para isenção de cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS) de todas as atividades ligadas ao programa.

De acordo com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações, e Comunicações, o programa Internet para Todos, não irá oferecer gratuitamente conexão com a internet, mas poderá reduzir os preços dos serviços disponibilizados, pois muitas vezes, a empresa têm um ônus para a prestação do serviço. Com isso, a empresa credenciada, poderá ter garantias e isenções, podendo oferecer um serviço com o preço menor.

O programa ampliará a cobertura de banda larga em Patos de Minas e nos municípios vizinhos, levando acesso diretamente à população atualmente desatendida no município, permitindo a oportunidade de contratar os serviços em condições justas e razoáveis, abaixo dos valores praticados atualmente pelo mercado.

O lançamento acontece às 14 horas no Auditório do Bloco E do Unipam, que fica localizado no 2º piso do Campus da rua Major Gote, 808 – Caiçaras.

Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações, e Comunicações

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports