Orthodontic
Unipam Nota 5
Unipam Nota 5

Professora perde mais de 5 mil reais em mais um golpe praticado via telefone

Quarta 15/05/2019 - André Amâncio
Professora perde mais de 5 mil reais em mais um golpe praticado via telefone

Uma professora de 54 anos, moradora da rua Minas Gerais, em Patos de Minas, foi mais uma vítima de estelionatários que utilizam o telefone para praticar golpes. O fato aconteceu durante a tarde da última terça-feira (14) e a vítima levou um prejuízo de mais de 5,5 mil reais.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima recebeu a ligação de uma pessoa que afirmava ser administradora de cartões de crédito de um banco. O suposto funcionário do banco disse que o cartão da vítima estava sendo utilizado em Belo Horizonte, porém estaria sendo recusado. Em seguida, o homem orientou a vítima a ligar em um número 0800 para cancelar o cartão de crédito.

A vítima então ligou no número e passou a conversar com um segundo estelionatário, que possuía várias informações da vida pessoal dela, inclusive, possuía dados de outros três cartões da professora. Para conseguir ainda mais informações, o estelionatário dizia os quatro últimos dígitos dos cartões da mulher e pedia para ela falar os números anteriores.

Após conseguir os dados, o autor orientou a vítima a cortar os cartões de créditos e coloca-los em um envelope, dizendo também que o Banco do Brasil faria uma perícia nos cartões. Por volta das 17 horas, um rapaz de cerca de 30 anos foi até a residência da professora, pegou o envelope contendo os cartões cortados e foi embora.

Posteriormente, a vítima percebeu que os estelionatários haviam realizados saques e feito compras em nome dela. A PM foi acionada, porém nenhum suspeito foi detido.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa