Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Primeiras casas do bairro Jardim Esperança IV serão entregues aos selecionados do Paulistano

A mudança das famílias que vivem em situação de risco no bairro Jardim Paulistano também acontecerá nos próximos dias

Segunda 16/10/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Primeiras casas do bairro Jardim Esperança IV serão entregues aos selecionados do Paulistano
Sicoob Credipatos 3

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai entregar na próxima quinta-feira (19), as primeiras 14 das 100 casas populares localizadas no bairro Jardim Esperança IV. A entrega vai acontecer no Gabinete do Prefeito às 9 horas. As residências tinham sido depredadas, algumas foram queimadas, além de saqueadas com portas, janelas, louças sanitárias e, até telhas, levadas do local.

A mudança das famílias, que vivem em situação de risco no bairro Jardim Paulistano, também acontecerá nos próximos dias. A transição vai acontecer de acordo com a logística das construções do parque ecológico, dessa forma em cada etapa um quarteirão do Jardim Paulistano será desocupado.

As casas haviam sido ocupadas por pessoas que se diziam pertencer a movimentos sociais, no ano de 2015. Na época, cerca de 80% da obra estavam concluídos. Os imóveis foram depredados e saqueados. Além disso, muitas unidades foram incendiadas. O prejuízo foi grande e depois de um esforço da Administração Municipal, houve a abertura de licitação e contratação de uma empresa que fará a reforma das casas. O contrato é de R$1.698.806,25 e o prazo de execução é de 13 meses a partir da ordem de serviço, que aconteceu no dia 24 de julho.

No primeiro semestre de 2017, foi feito um acordo entre o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal (CEF) e o Município de Patos de Minas para a reforma e o término da obra. As moradias foram construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal para abrigar a população, que vive em situação de risco, ao fundo do Jardim Paulistano. No local onde as famílias moravam, as casas serão derrubadas para a construção do parque ecológico.

As 100 casas serão reformadas em bloco e entregues assim que cada um deles estiver concluído. As assistentes sociais já realizam os trabalhos com as famílias que estavam cadastradas inicialmente.

Com o esforço da Administração Municipal as casas estão sendo recuperadas, porém, as obras das próximas 18 casas, que serão entregues numa próxima fase, já começaram. As obras estão sendo realizadas por etapas. A primeira é a restauração do teto e das paredes, posteriormente, os servidores recuperaram as esquadrias, as louças, realizam a pintura, fazem o passeio e finalizar com o acabamento. A expectativa é que até julho de 2018 todas as casas já tenham sido entregues.

No primeiro semestre de 2017, foi feito um acordo entre o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal (CEF) e o Município de Patos de Minas para a reforma e o término da obra. As moradias foram construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches