Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Presidente Olegário: Sem reajuste salarial desde 2015, servidores reúnem e querem 18% de reajuste

Sexta 24/03/2017 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Presidente Olegário: Sem reajuste salarial desde 2015, servidores reúnem e querem 18% de reajuste
Sicoob Credipatos 3

Cerca de 80 Servidores municipais da Prefeitura de Presidente Olegário reuniram nesta quinta-feira (23) na sede do Sintrasp. A reunião extra foi convocada pelo presidente da entidade, José Amorim “Zé Capeta”, a categoria reivindica reajuste salarial, que não ocorre desde 2015.

De acordo com o presidente do Sintrasp, Zé Capeta, a classe está com uma defasagem de 18,1% no salário. “Vamos reivindicar a defasagem salarial dos últimos dois anos que não tivemos aumento. Entendemos que este percentual não será possível, mas temos que pedir para negociar um percentual”, disse o presidente.

Zé Capeta disse que nos últimos 16 anos, os servidores municipais tiveram uma defasagem salarial de 90,46%. Além do reajuste no salário a categoria quer um aumento no vale alimentação que hoje é de R$ 120. A proposta do sindicato é que o vale alimentação passe para R$ 400.

A direção do sindicato nomeou uma comissão para negociar o reajuste com o prefeito João Carlos Castilho. A comissão foi formada pelo presidente do Sintrasp, Zé Capeta, servidores representando a educação, saúde, motoristas, operadores (departamento de estradas), aposentados e por quatro vereadores que participaram da reunião, Welson Braga (presidente da Câmara), vereadora Maria Teodoro e os vereadores Januário Elói e Marcos Antônio de Araújo.

O prefeito João Carlos Castilho (PV), receberá a comissão nesta sexta-feira (24), na prefeitura.  Onde será discutido o índice de reajuste salarial, vale alimentação e analisar as outras reivindicações dos servidores. A direção do Sintrasp informou que caso não ocorra negociação os servidores podem entrar de greve.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line