Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Presidente Olegário: Polícia Militar usará arma não letal para combater crimes

Arma adquirida pelo Consep teve custo de mais de R$ 4 mil. Militares passarão por capacitação para utilizar a arma

Quarta 22/03/2017 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Presidente Olegário: Polícia Militar usará arma não letal para combater crimes
Sicoob Credipatos 3

A partir desta quarta-feira (22), a Polícia Militar de Presidente Olegário vai utilizar arma não letal para combater pequenos delitos. Munidos com spray com gás de pimenta e bala de borracha, agora eles vão contar com arma não letal que emite ondas elétricas.

Na cerimônia de entrega da Pistola Spark, na prefeitura, reuniu o prefeito João Carlos Castilho, tenente Santoro, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública -Consep-, Dulcelina Corrêa Silveira, que foi a responsável pela compra da arma. Participaram ainda da cerimônia o presidente da Câmara Welson Braga (PP), vice-prefeito Macaquinho e o presidente do Rotary Club Sebastião Souto.

A arma teve um custo de R$ 4 mil 457,11 e foi adquirida através do Consep de dinheiro de multas aplicadas pelo juiz da Comarca de Presidente Olegário, Dr. Bruno Henrique de Oliveira.

O comandanta do 4º Pelotão PM, tenente Santoro informou que  atuação dos militares será em todo o  município  no combate aos crimes. “A arma a ser utilizada pela polícia pode evitar até morte durante uma ação a qual o elemento pode estar agressivo”, explicou tenente Santoro.

Ainda segundo Santoro a arma ao ser disparado neutraliza a capacidade do individuo se auto-determinar, inclusive violentamente. Os militares do 4º Pelotão PM  passarão por treinamento e capacitação para uso do equipamento.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports