Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeitura responde a ofício do Governo Mineiro informando erro e alega não ter condição de pagar alugueis do Estado

Segunda 18/03/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Prefeitura responde a ofício do Governo Mineiro informando erro e alega não ter condição de pagar alugueis do Estado
Sicoob Credipatos 3

A Prefeitura de Patos de Minas responde, nesta segunda-feira (18), ao ofício do Governo Mineiro, solicitando a isenção do aluguel da sede da Administração Fazendária (AF). O documento, no entanto, traz um erro, segundo o Prefeito José Eustáquio. O prédio citado não é de propriedade do município. Administração Municipal informou que não pode ceder o espaço, pois não é a proprietária. “Eu disse que aquele imóvel não é da Prefeitura e nós também não o alugamos”, explicou Eustáquio.

No entanto, o assunto ainda é motivo de preocupação. Um decreto assinado pelo Governador Romeu Zema pede que os órgãos do Estado saiam do aluguel e ocupem imóveis ociosos e que são de propriedade do próprio Governo. A medida visa economia para os cofres mineiros.

O Prefeito disse ainda que, em reunião com representantes da AF, chegaram a ser cogitados os prédios da extinta Escola Estadual Coronel Osório e da Escola Polivalente. Ambos foram rejeitados por não possuírem a estrutura necessária. “Foram opções que sugiram, mas eles não se entusiasmaram com nenhuma delas. Alegaram dificuldade de mudança e – a gente até entende que elas existam – descartaram essas possibilidades”, disse em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98.

Atualmente, a Administração Fazendária paga, aproximadamente, 13 mil reais de aluguel. Eustáquio descartou a possibilidade de um convênio com o Governo para arcar com o pagamento. “Nós não temos condições, nenhuma, de pagar isso. A sede da Administração Fazendária é importante, mas o município não pode assumir a responsabilidade por esse aluguel para que o órgão permaneça aqui na cidade”, explica.

A equipe da Rádio Clube 99 entrou em contato com a chefia da AF em Patos de Minas, mas eles optaram por não comentar o caso. Disseram apenas que o órgão enviou o ofício e que o assunto é tratado internamente.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches