Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeitura quer investir 174 mil reais na compra de kits escolares

Sexta 20/10/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Prefeitura quer investir 174 mil reais na compra de kits escolares
Sicoob Credipatos 3

O prefeito José Eustáquio encaminhou para a Câmara Municipal de Patos de Minas projeto de lei que cria o programa “Educação Inteligente”. O objetivo da proposta é distribuir kits escolares para estudantes da rede municipal de ensino. De acordo com levantamento da administração, mais de 5mil crianças e adolescentes serão beneficiados. O projeto prevê também que, em caso de abandono ou evasão, os responsáveis pelo aluno são obrigados a devolver o valor equivalente ao kit recebido.

Os kits serão entregues para aqueles que estiverem devidamente matriculados na escola. Serão entregues materiais básicos para estudo, como cadernos, lápis, borracha, canetas e outros itens. O valor do investimento será de R$174.631,31. Serão contemplados 2,200 alunos da rede educação infantil; 2,100 alunos do ensino fundamental e anos iniciais e 1,500 do ensino fundamental e anos finais.

A proposta aguarda parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR). No entanto, os parlamentares questionam o valor do investimento, pois diversas entidades distribuem kits escolares, como por exemplo, UNIPAM e a CDL. Até o momento, o PL não foi liberado para votação, mas deve ser encaminhado para o plenário sem enfrentar resistência dos vereadores.

 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa