Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeitura promove reunião de Campo no Distrito de Pindaíbas para preservação do Córrego Bauzinho

Quinta 13/09/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Prefeitura promove reunião de Campo no Distrito de Pindaíbas para preservação do Córrego Bauzinho
Sicoob Credipatos 3

Na semana passada, a Prefeitura de Patos de Minas, através do Programa Municipal Pronascentes, em conjunto com o Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), realizou uma reunião de Campo com parceiros e produtores rurais da microbacia do córrego Bauzinho do distrito de Pindaíbas.

O evento aconteceu na propriedade do Senhor Inácio Braga Soares, onde foi cercada a primeira nascente da microbacia, de um total de 37 nascentes a passarem por cercamento e serem recuperadas. A atividade faz parte de um conjunto de ações de mobilização e sensibilização ambiental que vão beneficiar todos os proprietários que dependem dessas nascentes e, principalmente, a comunidade de Pindaíbas, que tem sofrido nos últimos anos com escassez hídrica.

De acordo com a Bióloga Encarregada do Pronascentes, Eni Amaral, a reunião contou com a participação de 30 pessoas, dentre parceiros e produtores rurais da microbacia e o Ministério Público. O objetivo do evento foi levar orientações, promover a educação ambiental a respeito dos cuidados e proteção das nascentes e divulgar as ações do Projeto de Recuperação da Microbacia do Córrego Bauzinho, que está sendo executado pelo Programa Pró-Mananciais da COPASA, em parceria com a Prefeitura, através do PRONASCENTES, e a Associação Renasce Pindaíbas (ARPINDAS).

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches