Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeito universitário da UFU afirma que construção do campus Patos de Minas é prioridade

Segunda 20/11/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Prefeito universitário da UFU afirma que construção do campus Patos de Minas é prioridade
Sicoob Credipatos 3

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Patos de Minas, encerrou a discussão sobre o plano diretor físico-territorial da instituição no município. O encontro reuniu autoridades locais e representantes da UFU. Após a reunião, o plano diretor será entregue para o Conselho Superior para aprovação e em seguida estará apto a ser executado. O documento reúne as diretrizes de crescimento e expansão do espaço físico da universidade em Patos de Minas.

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube, o Prefeito Universitário da UFU, João Jorge Ribeiro Damasceno falou sobre o futuro da instituição na cidade. “Depois de aprovado o projeto no Conselho Superior, vamos atrás de recursos para as obras. O nosso campus Patos de Minas, depois de tudo que aconteceu, é nossa prioridade e queremos tirar do papel o que planejamos”, afirma em entrevista

O plano diretor é a estruturação e o planejamento de construção do campus. No documento há informações sobre a estrutura física da universidade, bem como a logística para acesso ao prédio. Além de definir com serão as instalações, a Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com administração municipal, traça projetos para melhor o entorno, ou seja, as áreas vizinhas ao campus. A comunidade também pode sugerir projetos que integrem a proposta da UFU. A instituição de ensino contará com um prédio multiuso de 5 mil metros quadrados, com refeitório, laboratório e biblioteca.

No entanto, ainda de acordo com o prefeito universitário, a falta de recursos ainda é o principal problema. “Infelizmente, os recursos que tínhamos disponíveis para a construção do campus Patos de Minas foram realocados para outras áreas da instituição. Esse é o único problema do momento”, explicou. Após o encontro, estudantes, professores e a comunidade esperam confiantes pela construção da UFU em Patos de Minas.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches