Unipam Nota 5
Unipam Nota 5

População reclama e secretaria de trânsito justifica alterações nas imediações da Fátima Porto

Quarta 21/02/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
População reclama e secretaria de trânsito justifica alterações nas imediações da Fátima Porto

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade realizou, nesta semana, o acompanhamento da situação do tráfego na Avenida Fátima Porto, próximo ao cruzamento com as ruas Ana de Oliveira e Teófilo Otoni. Com a volta às aulas, houve um aumento no fluxo de veículos e com a mudança realizada da mão de direção da rua João Gabriel Ferreira, solicitada pelos moradores da região, o trânsito na região ficou comprometido.

Rapidamente, os técnicos da secretaria compareceram ao local para fazer as observações e acompanhamentos necessários para buscar soluções para os problemas apresentados. Um problema detectado pelos técnicos da secretaria foi o afunilamento da via, devido a um buraco próximo ao semáforo. “Os carros estavam mudando de faixa de rolamento para evitar o buraco. Hoje, ele já foi fechado para evitar esse gargalo que se formava próximo ao semáforo”, explicou o Secretário Municipal de Trânsito, Roberto Carlos de Campos.

Outra melhoria implementada foi o aumento de 14 segundos no tempo de semáforo aberto para passagem de veículos, o sinal verde dos motoristas e motociclistas que seguem no centido Bairro-Centro. “Alteramos de 22 segundos para 36 segundos o tempo do sinal e, com isso, houve um aumento de 14 segundos que esperamos que façam a diferença para a passagem dos veículos, evitando os engarrafamentos”, ressaltou Campos.

O secretário explicou ainda que o semáforo do sentido contrário da via (Centro – Bairro), no cruzamento da Avenida Fátima Porto e Teófilo Otoni também recebeu um adicional de tempo em 14 segundos para o período da tarde.

“Com essas modificações no tempo dos semáforos, esperamos diminuir os congestionamentos que se formam naquela região. São apenas soluções iniciais que serão acompanhadas pelos nossos técnicos, com a companhamento e contagem de veículos”, esclareceu Campos.

Rotativo

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Conceito moda PLUS Size
Moda Festa
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Conceito moda PLUS Size
Moda Festa
Zeppelin Lanches