Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

População reclama e secretaria de trânsito justifica alterações nas imediações da Fátima Porto

Quarta 21/02/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
População reclama e secretaria de trânsito justifica alterações nas imediações da Fátima Porto
Sicoob Credipatos 3

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade realizou, nesta semana, o acompanhamento da situação do tráfego na Avenida Fátima Porto, próximo ao cruzamento com as ruas Ana de Oliveira e Teófilo Otoni. Com a volta às aulas, houve um aumento no fluxo de veículos e com a mudança realizada da mão de direção da rua João Gabriel Ferreira, solicitada pelos moradores da região, o trânsito na região ficou comprometido.

Rapidamente, os técnicos da secretaria compareceram ao local para fazer as observações e acompanhamentos necessários para buscar soluções para os problemas apresentados. Um problema detectado pelos técnicos da secretaria foi o afunilamento da via, devido a um buraco próximo ao semáforo. “Os carros estavam mudando de faixa de rolamento para evitar o buraco. Hoje, ele já foi fechado para evitar esse gargalo que se formava próximo ao semáforo”, explicou o Secretário Municipal de Trânsito, Roberto Carlos de Campos.

Outra melhoria implementada foi o aumento de 14 segundos no tempo de semáforo aberto para passagem de veículos, o sinal verde dos motoristas e motociclistas que seguem no centido Bairro-Centro. “Alteramos de 22 segundos para 36 segundos o tempo do sinal e, com isso, houve um aumento de 14 segundos que esperamos que façam a diferença para a passagem dos veículos, evitando os engarrafamentos”, ressaltou Campos.

O secretário explicou ainda que o semáforo do sentido contrário da via (Centro – Bairro), no cruzamento da Avenida Fátima Porto e Teófilo Otoni também recebeu um adicional de tempo em 14 segundos para o período da tarde.

“Com essas modificações no tempo dos semáforos, esperamos diminuir os congestionamentos que se formam naquela região. São apenas soluções iniciais que serão acompanhadas pelos nossos técnicos, com a companhamento e contagem de veículos”, esclareceu Campos.


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line