Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Polícia Militar apreende treze quilos de maconha enterrados próximo a cemitério

Quarta 13/06/2018 - André Amâncio
Fonte: Igor Nunes
Polícia Militar apreende treze quilos de maconha enterrados próximo a cemitério
Sicoob Credipatos 3

A Polícia Militar apreendeu seis quilos de maconha que estavam enterrados ao lado do cemitério da comunidade rural de Silvano situada no município de Patrocínio. Dois suspeitos de serem os donos da droga foram presos.

Segundo a polícia, na terça-feira (12/06) por volta das 20h, a equipe do Tático Móvel, da Patrulha de Operações e o comando do 46º Batalhão da Polícia Militar compareceram ao distrito de Silvano, no município de Patrocínio/MG, onde testemunhas disseram aos policiais que enquanto operavam uma máquina retroescavadeira em um terreno, localizado próximo ao cemitério, observaram diversos tabletes em meio a terra.

As testemunhas perceberam que se tratava de uma substância semelhante à maconha e que de repente aproximaram-se duas motocicletas com quatro indivíduos e começaram a ameaçá-los, obrigando a interromper o uso das máquinas.

Diante do fato, a equipe encerrou as atividades e deslocou para Patrocínio, acionando o apoio da Polícia Militar. Ao chegar no local denunciado, a PM avistou um indivíduo próximo ao terreno que, percebendo a presença da viatura policial, evadiu pulando o muro do cemitério. Ele correu sentido ao poliesportivo do distrito, sendo alcançado e detido.

O indivíduo se tratava de um menor de 14 anos, que estava acompanhado por Fernando Henrique Cunha dos Reis, de 22 anos. Ao serem submetidos à busca pessoal foi localizado com o suspeito uma bucha de substância semelhante à maconha.

Retornando ao terreno onde a máquina da prefeitura havia realizados seus trabalhos, foram localizados seis tabletes grandes de substância semelhante à maconha e, ao verificar os locais onde foram deixadas as máquinas, foram localizados mais sete tabletes de tamanho grande de substância semelhante à maconha.

Segundo relatos de moradores locais, visualizaram os detidos deslocando no local por diversas vezes e que durante os trabalhos das máquinas, os dois indivíduos permaneciam bastante inquietos. Os moradores do povoado de Silvano afirmaram o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas na localidade, além de afirmarem com convicção que a droga apreendida é de propriedade dos envolvidos.

Diante do exposto, os dois foram conduzidos preso/apreendido até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material arrecadado. A genitora do menor, acompanhou o adolescente durante todas as diligências policiais.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp