Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Polícia Civil identifica homem que tentou fraudar bingo beneficente em Presidente Olegário

Hélio Oliveira pertence a uma quadrilha especialista em fraudar bingos e está foragido.

Quarta 18/10/2017 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Polícia Civil identifica homem que tentou fraudar bingo beneficente em Presidente Olegário
Sicoob Credipatos 3

Um homem de 39 anos está sendo procurado pela Polícia Civil de Presidente Olegário suspeito de fraudar um bingo. De acordo com a polícia, ele forjou uma cartela premiada.

De acordo com o delegado, Dr Vinicius Volf Vaz, familiares de Arthur Venâncio havia programado um arraiá beneficente para arrecadar fundos destinados ao tratamento do garoto que é portador da síndrome genética rara cardiofaciocutânea, com várias premiações, dentre elas uma motocicleta modelo Honda zero km.

No último prêmio, que era a motocicleta, o suspeito teria ‘bingado’ muito antes de outros jogadores terem tido suas cartelas preenchidas totalmente, o que levantou suspeita por parte dos organizadores é que a cartela apresentada pelo ganhador era diferente da original. Os organizadores registraram uma ocorrência na Polícia Militar e o caso passou a ser  investigado pela Polícia Civil.

Segundo o delegado com a fotografia de Hélio Oliveira foi possível identificar Hélio Oliveira pertence a uma quadrilha que atua falsificando bingos em Corumbá em Mato Grosso do Sul.

Hélio Oliveira identificado pela Polícia Civil encontra-se foragido. Caso você sabe do paradeiro de Hélio ligue na Polícia Civil, seja por meio do Disque Denúncia Unificado – DDU 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil 34-3811-1227.

Os familiares do garoto Arthur Venâncio publicaram uma nota sobre o caso na época do crime

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Durante o evento “Arraiá do Arthur” realizado no dia 06/05/17 em Presidente Olegário, identificamos que a pessoa que se apresentou como “ganhador” do 1º Prêmio (1 moto Honda Fan 150, 0 Km) utilizou uma cartela adulterada.

O primeiro indício de que algo estava errado, foi que a pessoa se pronunciou como ganhador quando poucos números haviam sido sorteados. Então conferimos se a cartela possuía os números que foram sorteados e realmente possuía.
Ao questionarmos o nome e onde morava, ele apenas informou que seu nome era Hélio e que morava em Presidente Olegário.

Solicitamos então o nome completo e o endereço e ele desconversou e ainda tentou rasgar a cartela. Então informamos que para receber o prêmio era necessário entregar a cartela.

De posse da cartela supostamente ganhadora, fizemos o comparativo com as cartelas originais e constatamos que os números eram bem menores e grafados de forma diferente das cartelas originais.

Infelizmente, levamos alguns minutos para termos certeza de que a cartela era falsa, e nesse curto prazo, a maioria das pessoas que acompanhavam o sorteio já tinham ido embora, o que impossibilitou a continuidade do sorteio após identificarmos a fraude.

Posteriormente, comparamos a cartela fraudada com o arquivo original utilizado para impressão das cartelas, e constatamos que os números da cartela original eram diferentes dos números que constavam na cartela apresentada pelo “ganhador”.

Ressaltamos que a pessoa que se apresentou como “ganhador” não levou a moto e ao perceber que havíamos descoberto a fraude, se evadiu do local. Até o momento ele não foi localizado e também não nos procurou para receber a moto.

Além disso, a mesma pessoa que se identificou como “ganhador” foi visto por algumas pessoas que estavam presentes no evento, portando uma prancheta com várias cartelas e realizando a venda de cartelas sem a autorização dos organizadores do evento. Há a possibilidade de que as cartelas vendidas por ele, também sejam fraudadas.

Outras pessoas relataram que havia um carro estacionado próximo à Copasa, e que provavelmente haviam mais pessoas envolvidas, visto que ao se pronunciar como ganhador, ele não tinha nenhum papel em suas mãos e em seguida voltou até o carro onde uma pessoa que estava lá dentro saiu com uma prancheta e lhe entregou a cartela.
Registramos um boletim de ocorrência e a cartela apresentada pelo “ganhador” foi recolhida pela Polícia Militar para que conste como prova, e uma foto do suspeito já está em posse da Polícia Civil para investigação.

Já buscamos auxílio jurídico para que possamos definir os próximos passos e prestar maiores esclarecimento a todos que compareceram ao evento e que adquiriram a cartela para o sorteio, e rapidamente resolver a situação da melhor forma possível para todos. Posteriormente publicaremos todas as decisões que serão tomadas.

Sendo assim, nos colocamos à disposição de toda a população de Presidente Olegário para prestar todos os esclarecimentos necessários, e queremos registrar o nosso mais sincero pedido de desculpas pelo ocorrido.

O evento foi planejado e preparado com muito carinho, e fizemos de tudo para proporcionar momentos de alegria e descontração e não esperávamos que esse tipo de situação ocorresse.

Por fim, agradecemos a todos que participaram e contribuíram de alguma forma para a realização do evento, em especial à Polícia Militar que nos deu um imenso apoio durante e após o evento, aos artistas que engrandeceram e animaram a festa, a todas as pessoas voluntárias que trabalharam antes, durante e após o evento, as pessoas que residem próximo ao local de realização do evento, aos comerciantes que doaram os brindes para a pescaria, aos que doaram os ingredientes para produção dos alimentos, ao doador da Moto e as pessoas que identificaram e impediram a consumação da fraude.

Todos vocês deram um show de solidariedade e civilidade!

Contamos com a compreensão de todos vocês!

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches