Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Polícia Ambiental realiza apreensão de pássaros silvestres

Terça 24/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Polícia Ambiental realiza apreensão de pássaros silvestres
Sicoob Credipatos 3

Um rapaz de 22 anos foi detido na tarde  desta segunda-feira (23-04),  por manter 26 pássaros  da fauna silvestre em cativeiro numa residência fica no Bairro Bela Vista no município de Lagoa Formosa.

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu numa residência na Rua Vico Gregório,  onde Weslley Augusto da Silva  foi abordado em posse de 26 pássaros de fauna silvestre em cativeiro.

Cinco sofreu, cinco azulão, quatro Tuim da Asa Azul, quatro patativo, dois colerinha, um bigodinho, um tico tico cinza, um galo do campo, um canário da terra, um colarinho branco e um papagaio foram encontrados no interior da residência. Nenhum dos pássaros  possuía anilha ou o documento autorizativo expedido pelo órgão ambiental.

Após serem analisadas, um veterinário atestou que as 17 pássaros  encontravam-se em boas condições e permitiu a soltura das mesmas, que ocorreu posteriormente. Os outros nove apresentavam algum tipo deficiência ficaram aos cuidados do veterinário.

Wesley Augusto da Silva, 22 anos foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Devido as irregularidades, Foi elaborados para Weslley autos de infrações ambientais  na modalidade multa no valor R$ 43 mil.

Sargento Haroldo e cabos Pablo e Ana Paula foram os militares que registraram a ocorrência.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports