Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Polícia Ambiental apreende mais de 180 pássaros silvestres

Quinta 22/02/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Polícia Ambiental apreende mais de 180 pássaros silvestres
Sicoob Credipatos 3

Na manhã desta quinta-feira (22-02), na cidade de Carmo do Paranaíba, a Polícia Ambiental realizou uma operação na fazenda Paraíso, região da Serra do Santinho, e o resultado foi a apreensão de várias gaiolas e cerca de 180 pássaros da fauna silvestre sem registro. O detalhe foi que alguns estavam em condições de maus tratos.

Sargento Radamés disse que a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia anônima relatando que havia o tráfico de pássaros da fauna silvestre na região da Serra do Santinho e que esses animais estariam sendo levados para outros estados, principalmente para região nordeste do país.

A Polícia Ambiental montou uma operação e há alguns dias vinha monitorando os indivíduos que estavam capturando e juntando os pássaros na fazenda Paraíso. De posse das informações, os militares foram ao local e abordaram um senhor de 76 anos. 

Na fazenda, os militares encontraram cerca de 180 pássaros de várias espécies, entre canário da terra, azulão, trinca ferro e outros que seriam comercializados no mercado negro do país. Os pássaros foram analisados por um médico veterinário e alguns estavam em condições de maus tratos, inclusive os militares flagraram cerca de 50 deles acomodados em uma pequena gaiola. 

Ainda na fazenda, os militares encontraram uma munição calibre 38. Diante dos fatos, o morador da fazenda, um senhor de 76 anos, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Sobre os pássaros localizados, Sargento Radamés disse que alguns que não tinham condições de serem soltos ficaram depositados com o próprio morador e os outros que foram analisados e estão aptos, serão soltos no habitat natural.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches