Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PM de João Pinheiro cumpre lei estadual e apreende dezenas de celulares e bonés em escola

Terça 21/08/2018 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
PM de João Pinheiro cumpre lei estadual e apreende dezenas de celulares e bonés em escola
Sicoob Credipatos 3

A Patrulha Escolar realizou a apreensão de 26 telefones celulares, oito bonés e diversos fones de ouvidos em uma escola estadual de João Pinheiro. A ação ocorreu nesta segunda-feira (20) e teve como objetivo o cumprimento de uma lei estadual que proíbe o uso de aparelhos que atrapalhem a concentração de professores e alunos nas salas de aulas.

A lei 23.013 de 21 de junho de 2018 diz, em seu artigo 1º, que é “vedada a conversação em telefone celular e o uso de dispositivo sonoro do aparelho em teatros, cinemas, igrejas, salas de aula, bibliotecas e demais espaços destinados ao estudo”.

A ação ocorreu dentro do projeto Resgatando e Educando Crianças e Adolescentes com Limites (REDCAL), que foi criado em parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e escolas pinheirenses com o objetivo de reforçar a regimento interno das escolas, auxiliando com ações firmes e pontuais o controle da disciplina dos alunos.

Desta forma, foi feita em uma escola estadual uma intervenção que visou acabar com o uso de celulares durante as aulas. Foram recolhidos 26 celulares, além de oito bonés e vários fones de ouvido. A Patrulha Escolar informa que novas intervenções surpresa ocorrerão nos próximos dias em outras escolas.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line