Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Pequeno Patense: UBS Padre Eustáquio realiza curso de gestante

As participantes do curso puderam receber informações de grande importância, além de sanar dúvidas e compartilhar experiências

Segunda 14/10/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Pequeno Patense: UBS Padre Eustáquio realiza curso de gestante
Sicoob Credipatos 3

No período de 19 de setembro a 10 de outubro de 2019, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Eustáquio realizou curso de gestantes que faz parte de ações ligadas ao projeto Pequeno Patense. O curso contou com a colaboração das Equipes 07, 21 e 29, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 01, de acadêmicos do 4º período do curso de Medicina e de convidados como Dra. Cristina Teixeira, ginecologista/obstetra, e Dra. Agnes Silva Mello, pediatra. Participaram das atividades gestantes, parceiros, mães e filhos.

Diversos foram os temas trabalhados com as gestantes como as mudanças fisiológicas e psicológicas decorrentes da gestação, cuidados com a mãe e com o bebê no parto e pós-parto, preparo para a maternidade, cuidados nutricionais na gestação, aleitamento materno, direitos sociais da gestante, do pai e do recém-nascido, dentre outros. Ao findar do curso, as gestantes foram presenteadas com um enxoval doado pela Casa da Sopa Tia Euzápia.

"O curso é de fundamental importância, pois permite esclarecimentos de dúvidas e o compartilhamento de experiências, uma troca riquíssima entre profissionais de saúde, acadêmicos, multíparas e primigestas - respectivamente, mulheres que já tiveram filhos e aquelas que estão em sua primeira gravidez.

Pode-se ver no olhar das gestantes e dos parceiros a felicidade em participarem desse curso, promovido pela UBS Padre Eustáquio, e a certeza de estarem sendo bem cuidadas na atenção primária", relata o Dr. Marcos Leandro, médico de família e comunidade, Equipe 07.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports

Usu�rios On-line