Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Pensando ser uma arma, policial atira em rapaz que fugiu de abordagem e tentou sacar rádio da cintura

Quinta 18/07/2019 - André Amâncio
Pensando ser uma arma, policial atira em rapaz que fugiu de abordagem e tentou sacar rádio da cintura
Sicoob Credipatos 3

Um rapaz de 25 anos acabou sendo baleado na coxa direita por um policial militar da cidade de Monte Carmelo na última terça-feira (16) durante uma tentativa de fuga. Ao fugir da abordagem, o suspeito tentou retirar um rádio HT que estava em sua cintura, momento que o policial acreditou que o homem iria sacar uma arma e abriu fogo.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do 46º BPM, a Policia Militar de Monte Carmelo recebeu informações de militares da cidade de Uberlândia, informando que o indivíduo de nome M. J. de M. M., de 25 anos, havia sido abordado em Uberlândia no dia anterior um veículo VW/Voyage. Na ocasião, M. J. de M. M informou dados falsos e foi liberado.

Já na terça-feira, os militares de Uberlândia levantaram informações, onde descobriram os dados corretos de M. J. de M. M e constaram haver um mandado de prisão em seu nome. Os policiais obtiveram ainda, informações de que o rapaz iria comprar uma arma de fogo e seguir para Monte Carmelo, com o intuito de cometer crimes e negociar a arma.

Após tomar conhecimento das informações, militares de Monte Carmelo montaram uma operação com o objetivo de localizar tal indivíduo. Durante os rastreamentos, uma guarnição deparou com o veículo estacionado no Bairro Mansões Fidalgas, com duas pessoas em seu interior.

Quando os policiais deram ordens para que os ocupantes desembarcassem com as mãos sobre a cabeça, os mesmos saíram correndo do veículo. Durante a fuga, M. J. de M. M. levou a mão direita à cintura e sacou um objeto de cor escura. Ao visualizarem tal movimento, os militares acreditando que o mesmo sacava uma arma de fogo, efetuaram três disparos de armas de fogo em sua direção.

M. J. de M. M. foi atingido na coxa direita, caindo ao solo e arremessando a frente um rádio tipo HT de cor preta, danificado, o qual estava em sua cintura. Foi verificado o interior do veículo, sendo encontrado dois telefones celulares Samsung totalmente danificados. Em verificação na residência do suspeito, foi encontrado outro rádio HT. Ao ser indagado, o segundo ocupante do veículo, de nome L. N. F., de 22 anos, relatou que, quando estava com M. J. de M. M. no interior do carro, este ouviu a transmissão dos militares através do rádio HT.

L.N.F disse ainda que M. J. de M. M passou a quebrar os aparelhos dizendo que iria “cair”, e que este se desesperou em não conseguir quebrar o rádio, e tentou evadir correndo do local. O suspeito L. N. F. também tentou evadir, contudo foi alcançado e detido pelos militares M. J. de M. M. foi socorrido pelo SAMU ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido e medicado. A equipe médica informou que o projétil havia transfixado a perna.

O mesmo possui diversos registros por crimes diversos (homicídio, roubo, tráfico de drogas e outros). Foi encontrado com M. J. de M. M. a quantia de R$511,00. M. J. de M. M. segue hospitalizado em observação médica, contudo não corre risco de morte.  As operações ainda continuam no sentido de encontrar e capturar mais membros dessa quadrilha especializada em roubos de carga na região de Monte Carmelo.
 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports

Usu�rios On-line