Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Patos de Minas registrou 30 novos casos de HIV neste ano; a maioria entre jovens

Quarta 11/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Patos de Minas registrou 30 novos casos de HIV neste ano; a maioria entre jovens
Sicoob Credipatos 3

Os responsáveis pelo programa de IST/AIDS de Patos de Minas estão preocupados com o avanço no número de novos casos de HIV no município. Até o momento, foram contabilizados 30 novos casos da doença; a maioria jovem, entre 18 e 35 anos.

Conforme informações repassadas pela coordenadora do núcleo prevenção de AIDS em Patos de Minas, Tatiana Nassor, os números revelam o descuido da população mais jovem. “Os mais jovens não conviveram com os surtos mortais da doença no passado e por isso tendem a enxergar a doença como outra qualquer. Por isso se arriscam em relações sexuais desprotegidas”, conta.

No ano passado, cinco menores de idade foram identificados com a doença. No total, foram 100 casos de HIV/AIDS.  A faixa etária de maior incidência continuou entre os 18 e 35 anos. Os casos entre adolescentes também preocupam, pois revelam precocidade na atividade sexual e, além disso, descuido durante o sexo.

Dados divulgados pela UNAids, órgão das Nações Unidas para lidar com a epidemia, apontam que o total de novas infecções a cada ano no Brasil aumentou em 3% entre 2010 e o ano de 2016. No mundo, essa taxa sofreu contração de 11%.  A elevação no país é considerada pequena, passando de 47 mil novos casos em 2010 para 48 mil em 2016. O número de mortes relacionadas com a Aids na América Latina diminuiu, em 12% entre os anos 2000 e 2016, apesar dos dados "preocupantes" em países como a Bolívia, Guatemala, Paraguai e Uruguai.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa