Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Patos de Minas receberá unidade do Castra Móvel na próxima semana

Sexta 17/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Patos de Minas receberá unidade do Castra Móvel na próxima semana
Sicoob Credipatos 3

A Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa), em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas, realizará, entre os dias 20 e 23 de agosto no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, centenas de cirurgias através do Castra Móvel da ONG Ajuda - Aliança JuizForana pela Defesa dos Animais. O Castra Móvel é um veículo, equipado com materiais necessários para realizar cirurgias de castração, que objetivam diminuir a superpopulação de cães e gatos de rua. Em Patos de Minas serão 200 castrações, que serão realizadas por três veterinários.

De acordo com a diretoria da Aspaa, Patos de Minas possui mais de quatro mil animais de ruas entre cães e gatos. Durante os dias em que a unidade do Castra Móvel estiver na cidade serão castrados 100 cadelas, 50 cães machos e 50 gatos e gatas. “A superpopulação de animais de rua é uma realidade e acaba gerando inúmeros problemas à população e aos próprios animais, que infelizmente, na maioria das vezes, são maltratados. Com a visita da unidade o Castra Móvel, poderemos reduzir alguns problemas ocasionados por esses animais”, afirmou a diretoria.

A equipe do Castra Móvel chegou nesta sexta-feira à tarde (17) a Patos de Minas para começarem a montar a estrutura para a realização das cirurgias. Eles foram recebidos pelo Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e pelo Secretário de Governo, Edno Oliveira Brito. O prefeito deu as boas vindas aos profissionais e falou da sua busca por um equipamento como aquele. "Nossa intenção também é de buscar a experiência de vocês para montarmos um castra móvel para a cidade e que atenda também nossa região, através de parcerias com os outros municípios", informou o prefeito.


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line