Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Patos de Minas realiza a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Além de palestras e debates em grupos, será realizada também a eleição para escolher o representante do município na Conferência Estadual

Terça 25/07/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Patos de Minas realiza a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Sicoob Credipatos 3

No dia 20 de julho, foi comemorado sete anos de vigência do Estatuto da Igualdade Racial, uma luta de anos dos representantes da comunidade negra. Apesar de conseguir muitos feitos, a lei ainda não conseguiu extinguir por completo o racismo no Brasil, por isso serão realizadas no país inteiro as Conferências Municipais de Promoção da Igualdade Racial. Em Patos de Minas, será a primeira vez de realização do evento, que acontecerá na amanhã (26), no Museu de Patos de Minas (MuP).

A conferência é uma realização do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e terá início às 19h. Logo após, haverá uma palestra sobre “Fortalecimento da inclusão social das comunidades tradicionais e minorias”, com a professora de Politica e Gestão da Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Vânia Bernardes.

Em seguida, serão formados grupos de trabalhos para discutir sobre o assunto e elaborarem propostas que ajudem o município em relação ao tema debatido. Para finalizar, haverá a eleição dos delegados para representarem Patos de Minas na Conferência Estadual que ainda não tem data definida. Quem tiver interesse em se candidatar para ser um representante patense deverá comparecer e participar da cerimônia.

Para a realização da Conferência, o Compir conta com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, Sedese, Unipam, UFU-Patos de Minas, Sindicato dos Bancários DF-Brasília e Associação dos Remanescentes dos Quilombos das Famílias Teodoro Oliveira e Ventura (Arquitov)

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui