Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Patos de Minas ocupa a 63º posição das cidades com maior potencial de desenvolvimento

Sexta 07/09/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Patos de Minas ocupa a 63º posição das cidades com maior potencial de desenvolvimento
Sicoob Credipatos 3

A Connected Smart Cities divulgou o Ranking Connected Smart Cities, que mapeia as 100 cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, no qual Patos de Minas ocupa a 63º posição. O ranking mostra os indicadores desenvolvidos pela empresa de consultoria Urban Systems, que qualificam as cidades mais inteligentes do país. Esse mapeamento possibilita uma visão mais clara com relação aos destaques e investimentos necessários nos centros urbanos brasileiros.

Foram 11 setores avaliados pelo ranking: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. Patos de Minas ficou classificada na 10º posição em Urbanismo, que considera as Leis de Zoneamento ou de Uso e Ocupação do Solo, Operação Urbana Consorciada e Lei de Plano Diretor Estratégico Municipal, emissão de certidão negativa de débito e alvará no site da prefeitura, vias pavimentadas e despesa municipal com urbanismo. Já na Saúde, o Município ficou classificado na 43º posição, que avalia a quantidade de leitos e médicos por habitantes, cobertura populacional da equipe da saúde da família, despesa municipal com saúde e mortalidade infantil do município.

Segundo o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, Patos de Minas é uma cidade que vem crescendo muito nos últimos anos, e isso faz parte do incansável trabalho da atual Administração Municipal em desenvolver um trabalho voltado para a população patense. “Ocupar a 63º posição geral, entre as 100 cidades com maior potencial de investimento no país, é uma grande satisfação e motivação para que possamos seguir num caminho de constante desenvolvimento”, ressaltou o José Eustáquio.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches