Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Patos de Minas começa o ano em 5º lugar no estado em Geração de Emprego

Sábado 10/03/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Patos de Minas começa o ano em 5º lugar no estado em Geração de Emprego
Sicoob Credipatos 3

A cidade de Patos de Minas tem crescido e se desenvolvido cada vez mais. Prova disso são os dados divulgados mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que trazem que no mês de janeiro, Patos de Minas manteve o saldo positivo em geração de empregos. Foram 423 novas vagas.

Com esse número, Patos de Minas ficou em 5º lugar no estado de Minas Gerais em geração de emprego, abaixo de Paracatu (+457), Vespasiano (+459), Nova Serrana (+1.009) e Belo Horizonte que teve saldo de 6.439. A cidade ainda ficou acima de polos da região como Uberlândia, que fechou 130 vagas de emprego e Uberaba com menos três. Já Patrocínio teve a criação de 181 empregos. Betim ficou em 6º lugar no ranking do Caged com 349 novos postos de trabalho.

Nos últimos 13 meses, de Janeiro de 2017 a Janeiro de 2018, em apenas dois meses o município registrou o número de demissões maior que o de admissões, mas o índice foi baixo. Nos demais meses, se somados, foram criados 2.723 novos postos de trabalho.

Para o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, esse resultado é graças ao esforço e trabalho contínuo de cada patense e de cada empresa que aposta na cidade. “O poder público traça ações com o objetivo de desenvolver a cidade como um todo, mas são as pessoas que aqui residem que geram esse resultado, juntamente com as empresas instaladas em nossa cidade, que somam seus esforços aos da Administração Municipal, contribuindo, assim para o crescimento contínuo de Patos de Minas”, enfatizou o prefeito.

No ano de 2017, a cidade de Patos de Minas conquistou a 2ª colocação anual no estado de Minas Gerais em geração de empregos e no ranking nacional ficou em 18º lugar. Em meio à crise econômica em que o país se encontra, os resultados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, comprovam que a cidade está no caminho certo e vive um novo tempo de desenvolvimento para todos.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches