Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Passeio Ciclístico é realizado com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos em Patos de Minas

Segunda 20/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Passeio Ciclístico é realizado com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Para comemorar o dia do ciclista, a Prefeitura de Patos de Minas, através das Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Mobilidade e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a Liga Patense de Ciclismo e o Sest-Senat, realizaram um Passeio Ciclístico neste domingo (19), que teve início às 9h com saída da Orla da Lagoa Grande e chegada no Sest-Senat. Dezenas de ciclistas participaram da atividade que promoveu o ciclismo como uma atividade saudável e ecologicamente correta.

Antes de ganhar as ruas de Patos de Minas, os participantes puderam curtir um dos mais bonitos cartões postais da cidade: a Lagoa Grande. Durante o passeio, os ciclistas foram acompanhados pela Polícia Militar e os Agentes Municipais de Trânsito, que organizaram a sinalização e controle do fluxo de trânsito durante todo o trajeto. Uma Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde também acompanhou o passeio, dando assistência.

A Gerente de Educação para o Trânsito, Taciana Silva, ressaltou a ação também serviu para divulgar a campanha do Sest-Senat em combate ao uso de drogas e álcool nas estradas. Os participantes também contaram com o fornecimento de água em um Ponto de Apoio de Hidratação, na Avenida Juscelino Kubitschek, montado pela Prefeitura. No ponto de chegada, os organizadores sortearem entre os ciclistas participantes como kits de churrasco, bonés e itens domésticos. A Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil) realizou a distribuição de bebida láctea. “Os ciclistas merecem ter o seu dia lembrado e comemorado, principalmente porque o ciclismo é uma modalidade de locomoção ambientalmente correta, que além de ser saudável, beneficia não só quem a usa, mas toda a cidade", ressaltou a Gerente.

O passeio contou com a parceria da Liga Patense de Ciclismo, o Serviço Social de Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (SEST-SENAT), e o apoio da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil), Star Bike, Band Bike e Patos Bike.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports

Usu�rios On-line