Vestibular Unipam 2018
Vestibular Unipam 2018

Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção são entregues a pacientes atendidos pela Prefeitura

Terça 18/09/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção são entregues a pacientes atendidos pela Prefeitura

Na semana passada, a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Clínica Municipal de Reabilitação Totó Veloso, realizou a entrega de, aproximadamente, 80 Órteses, Próteses e Meio Auxiliar de Locomoção (OPMs) e moldes de outras 80 OPMs dos pacientes atendidos pelo Município que possuem algum tipo de redução de mobilidade nos membros inferiores e superiores. O intuito dessa ação é promover mecanismos que auxiliem no processo de reabilitação, favorecendo a independência e autonomia dos pacientes. Todos os OPMs são entregues sem nenhum custo para os pacientes.

De acordo com a Terapeuta Ocupacional, Isadora Teixeira, o município investiu, aproximadamente, R$180 mil, na entrega e moldagem dessas novas OPMs. Ainda faltam entregar mais 80 novas peças, que deverão ser entregues até o final do ano. “É muito gratificante ver nossos pacientes recebendo os OPMS, já que esses equipamentos melhoram a qualidade e dão novas perspectivas na recuperação e autoestima dos pacientes”, ressaltou Isadora Teixeira.

Totó Veloso em novo endereço

O local onde funcionava a antiga UPA da Avenida Marabá passa por reforma e será a nova sede da Clínica Municipal de Reabilitação Totó Veloso. A expectativa é de que o órgão comece a sua mudança para o novo endereço, localizado na Avenida Marabá, 1000 no bairro Bela Vista na próxima semana. A inauguração deverá acontecer em outubro.
 

Conveniência Zeppelin

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa