Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Olho Vivo flagra roubo a pedestre no centro da cidade e homem de 30 anos acaba preso

Quinta 14/03/2019 - André Amâncio
Olho Vivo flagra roubo a pedestre no centro da cidade e homem de 30 anos acaba preso
Sicoob Credipatos 3

Na madrugada desta quinta-feira (14-03), durante vídeo monitoramento, o olho vivo flagrou, no cruzamento das Ruas Major Gote com Olegário Maciel, dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha YBR, abordando a vítima, que estava a pé, tentando roubar  sua mochila. Em ato contínuo, um dos autores de 36 anos, desceu  da motocicleta, foi em direção da vítima e desferiu –lhe um soco na face, vindo as partes a entrarem em luta corporal.

O celular da vítima caiu ao solo, momento em que o autor se apossou do aparelho telefônico, tendo evadido juntamente com o outro autor de  30 anos, tomando fuga sentido Praça Antônio Dias.

As informações foram repassadas à rede de rádio e as guarnições iniciaram perseguição contra os suspeitos, que seguiram pela Rua Teófilo Otoni, desobedecendo todas as ordens de parada, sendo perseguidos, tendo estes iniciado manobras de direção perigosa na via, sendo necessário efetuar três disparos de arma de fogo, pistola .40 para conte-los, vindo um dos disparos a atingir o pneu traseiro da motocicleta, tendo o condutor perdido o controle direcional do veículo, caindo ao solo.

Ao caírem, o autor de 30 anos empreendeu fuga pela Rua Olegário Maciel sentido ao bairro Várzea, vindo o passageiro Emerson Alex da Silva, 36 anos, a ficar caído ao solo, sendo preso em flagrante delito. Com este foi localizado o aparelho telefônico roubado da vítima.

Ao verificarem a situação da motocicleta utilizada no delito, constatou-se quem era o proprietário, sendo este também usuário de drogas e, por outras vezes, já teve seu veículo utilizado na prática de crimes.

Ao deslocarem à residência do proprietário da moto, foi feito contato com seu genitor, que informou que o filho não se encontrava em casa. Por volta das 06h10min, o proprietário da moto fez contato via 190, alegando que estava no terminal rodoviário e teve sua motocicleta furtada, versão sem nenhum nexo, utilizada provavelmente para desvencilhar-se de possível coautoria no roubo.

Diante da situação foi realizado contato pessoal o proprietário da moto, o qual, após apresentar inúmeras versões desconexas do fato, relatou que estava na Rua Santa Catarina, esquina com Avenida Brasil, o autor de 30 anos pediu-lhe a motocicleta emprestada para buscar uma mulher.

Diante a falsa comunicação de crime, o autor de 52 anos foi conduzido à Delegacia, sendo preso em flagrante delito. O suspeito  de 30 anos até o momento não foi localizado, estando as viaturas policiais em rastreamentos, para efetuarem a prisão.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa