Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Nova tecnologia promete sincronizar semáforos em Patos de Minas

Terça 12/03/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Nova tecnologia promete sincronizar semáforos em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

A Secretaria de Trânsito de Patos de Minas instala, nos próximos dias, um novo equipamento para sincronizar semáforos. A prioridade, neste momento, será a sinalização do centro da cidade. Os servidores municipais passarão por treinamento e a montagem deve ocorrer ainda no mês de março. São, no total, 16 sincronizadores; há previsão de que outros 19 equipamentos sejam adquiridos. A Rua Major Gote e a Avenida Getúlio Vargas serão as primeiras a receber a nova tecnologia.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura Municipal, em breve o município contará com uma central semafórica. Na prática, isso quer dizer que todos os sinais da cidade seriam controlados por um único ponto, o que garantiria a sincronização. No entanto, não há prazo para criação da central.

Os novos equipamentos atendem a uma demanda antiga da população, que sempre reclamou da falta de sincronia dos semáforos. As principais queixas sempre vieram dos motoristas que circulam pela Avenida Getúlio Vargas. Apesar das críticas, a novidade agradou. “Vai ser uma boa, né? Esses semáforos sempre foram uma vergonha. É um anda e para terrível”, disse o motorista José Carlos Oliveira.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches