Vestibular Unipam 2018
Vestibular Unipam 2018

Nova tecnologia de recapeamento começa a ser realizada nas ruas de Patos de Minas

Quarta 19/09/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Nova tecnologia de recapeamento começa a ser realizada nas ruas de Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas têm buscado novas técnicas para auxiliar a manutenção da cidade e levar mais qualidade de vida aos patenses. Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) iniciou as atividades de aplicação de microrrevestimento a frio, que consiste em um novo método de pavimentação asfáltica que vai propiciar uma proteção superficial ao pavimento existente, garantindo maior durabilidade ao asfalto.

O primeiro local que começou a receber a nova técnica foi a Rua Pirapora, no trecho entre as ruas Santa Cruz e Sérgio Pereira, no bairro São Francisco, totalizando uma área de 1.380 metros quadrados. Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, o método rejuvenesce o asfalto aumentando sua vida útil por, aproximadamente, quatro a cinco anos. Diversas ruas dos bairros Lagoa Grande, São Francisco, Eldorado, Alto Caiçaras e Centro receberão o microrrevestimento a frio.

Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, é necessário que o asfalto existente esteja varrido e seco para que o trabalho possa ser feito. Este novo método é realizado em grandes centros, como Rio de Janeiro e Campo Grande, além de ser adotados por municípios no Paraná. Agora, a tecnologia está sendo implantada em Patos de Minas. “Licitamos 100 mil metros quadrados de ruas, onde o asfalto está em condições de receber o microrrevestimento, dos quais 40 mil metros quadrados serão realizados nesta primeira etapa”, esclareceu Mauro.

Para a realização do microrrevestimento, a Prefeitura conta com a colaboração de todos os moradores da rua beneficiada, já que não pode correr água em cima do asfaltamento colocado e nem o trânsito de veículos, incluindo motocicletas e bicicletas, uma vez que o revestimento é aplicado a frio e precisa de tempo para secar. A Secretaria Municipal de Trânsito tem realizado visitas, um dia antes da intervenção ser realizada na rua para pedir aos moradores que não utilizem água nos passeios e nem saiam com seus veículos, já que a rua ficará interditada, durante todo o dia da ação.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Cebrac
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Cebrac
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Zeppelin Lanches