Vestibular Unipam 2018
Vestibular Unipam 2018

Nova tecnologia de recapeamento começa a ser realizada nas ruas de Patos de Minas

Quarta 19/09/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Nova tecnologia de recapeamento começa a ser realizada nas ruas de Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas têm buscado novas técnicas para auxiliar a manutenção da cidade e levar mais qualidade de vida aos patenses. Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) iniciou as atividades de aplicação de microrrevestimento a frio, que consiste em um novo método de pavimentação asfáltica que vai propiciar uma proteção superficial ao pavimento existente, garantindo maior durabilidade ao asfalto.

O primeiro local que começou a receber a nova técnica foi a Rua Pirapora, no trecho entre as ruas Santa Cruz e Sérgio Pereira, no bairro São Francisco, totalizando uma área de 1.380 metros quadrados. Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, o método rejuvenesce o asfalto aumentando sua vida útil por, aproximadamente, quatro a cinco anos. Diversas ruas dos bairros Lagoa Grande, São Francisco, Eldorado, Alto Caiçaras e Centro receberão o microrrevestimento a frio.

Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, é necessário que o asfalto existente esteja varrido e seco para que o trabalho possa ser feito. Este novo método é realizado em grandes centros, como Rio de Janeiro e Campo Grande, além de ser adotados por municípios no Paraná. Agora, a tecnologia está sendo implantada em Patos de Minas. “Licitamos 100 mil metros quadrados de ruas, onde o asfalto está em condições de receber o microrrevestimento, dos quais 40 mil metros quadrados serão realizados nesta primeira etapa”, esclareceu Mauro.

Para a realização do microrrevestimento, a Prefeitura conta com a colaboração de todos os moradores da rua beneficiada, já que não pode correr água em cima do asfaltamento colocado e nem o trânsito de veículos, incluindo motocicletas e bicicletas, uma vez que o revestimento é aplicado a frio e precisa de tempo para secar. A Secretaria Municipal de Trânsito tem realizado visitas, um dia antes da intervenção ser realizada na rua para pedir aos moradores que não utilizem água nos passeios e nem saiam com seus veículos, já que a rua ficará interditada, durante todo o dia da ação.

Festa do cafe 720

Compartilhe


Comentários

Mega celular
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Mega celular
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches