Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

No embalo das conquistas do JIMI, patenses sonham com etapa regional em Patos de Minas em 2018

Basquete masculino e basquete de cadeira de rodas representarão o município na etapa estadual, em Lavras. Para 2018, Diretoria de Esportes projeta trazer uma etapa para a cidade

Sexta 22/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
No embalo das conquistas do JIMI, patenses sonham com etapa regional em Patos de Minas em 2018
Sicoob Credipatos 3

Será realizada, de 11 a 15 de outubro, a etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI). A última fase do evento esportivo será feita na cidade de Lavras, e mais de 150 municípios estarão competindo em diversas modalidades. Patos de Minas será representada pelos atletas de basquete masculino, campeões da fase regional, e pelos jogadores de basquete de cadeira de rodas. A coordenação logística será feita pela Diretoria de Esportes do município, sob a responsabilidade do diretor da pasta, Alex Peres.

Diante do momento favorável vivido pelos esportistas patenses nas diversas modalidades, Alex Peres já projeta trazer a etapa regional do JIMI para a cidade, em 2018. “A estrutura que Patos oferece para a realização de eventos de médio e grande porte é destaque em todo o estado. Temos dezenas de escolas, reunindo as municipais, estaduais e privadas, e a nossa estrutura de trânsito, comércio e de ginásios poliesportivos nos credenciam para inscrevermos o Município como possível sede de um grande evento”, disse.

Mas não é só o JIMI que traz bons fluidos para Patos de Minas, na atualidade. A recente realização da Corrida do Campo, e mais as duas novas corridas que serão realizadas em novembro, a Patos 10Km e a Corrida do Pipoquinha, juntamente com o sucesso apresentado na realização da Corrida do Milho, Corrida do Sesi, JEMG e Taça Zona Rural, colocam a cidade em destaque no circuito esportivo de Minas Gerais.

No último mês, o Conselho Municipal de Esportes foi empossado pelo Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves. A união entre a sociedade civil e o poder público já vem dando frutos para a atual administração. Brevemente, o fundo municipal de esportes será reativado, e os conselheiros já trabalham com a hipótese de realizar uma conferência esportiva no ano que vem.

 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line