Orthodontic
Unipam Nota 5
Unipam Nota 5

Movimento popular envia ofícios pedindo verba para conclusão do campus da UFU em Patos de Minas

Sexta 08/11/2019 - André Amâncio
Fonte: CAPA: Reprodução (Matheus de Sousa Gomes)
Movimento popular envia ofícios pedindo verba para conclusão do campus da UFU em Patos de Minas

Nessa semana, o movimento popular “Nas Ruas Patos de Minas” protocolou pedidos de verba para conclusão do campus de Patos de Minas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que está sendo construído na região dos 30 Paus.

De acordo com o líder do movimento, foram entregues ofícios no gabinete presidencial, do Ministério da Educação e da deputada federal Carla Zambelli. A deputada comprometeu-se a dar andamento aos pedidos.

De acordo com o Nas Ruas, para a conclusão do primeiro bloco do campus serão necessários ainda, cerca de 12 milhões de reais. Nos ofícios, foi solicitado engenheiros para uma nova análise dos custos, para assim chegar a um montante real necessário para a conclusão do campus da UFU de Patos de Minas.

Em contato com a reportagem do Patos Agora, Matheus Gomes, assessor do reitor da UFU em Patos de Minas, disse que as obras no primeiro bloco devem seguir até o final deste ano com a conclusão da estrutura. O planejamento da reitoria é concluir a construção do primeiro bloco até o fim de 2020, porém o campus ainda não possui todo o valor necessário.

Para isso, a direção busca aportes junto ao Ministério da Educação, ao poder legislativo e também com verba própria da universidade.

Mais Exames
Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa