Observatório Unipam
Observatório Unipam

Ministério da Saúde irá contratar nova empresa para a Central de Atendimento

O Ministério contratará nova empresa de Call Center para a Central de Atendimento, Disque Saúde 136.

Quarta 13/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Ministério da Saúde irá contratar nova empresa para a Central de Atendimento
TERANET TELECOM

O Ministério da Saúde divulgou esta semana que realizou novo processo licitatório para contratação de empresa de Call Center para a Central de Atendimento, Disque Saúde 136. Em virtude disso, a partir de 21/09/2017 o serviço com a atual empresa será paralisado. A nova empresa contratada passará por um processo de transição que poderá durar até 60 dias.

Durante esse período, o tridígito 136 funcionará somente por meio de Unidade de Resposta Audível (URA) eletrônica, que fornecerá somente informações básicas sobre a transição dos serviços. Para registrar alguma manifestação o cidadão é orientado a contatar o Fale Conosco no site do Ministério da Saúde ou pela Ouvidoria do município pelos telefones 0800-941-9101 e 3822-9101.

Com a nova contratação, serão unificadas na operação Disque 136 as atividades de ouvidoria ativa, disseminação de informações em saúde, atendimento às demandas dos usuários do SUS e atendimentos aos usuários dos Sistemas do SUS. Serão, aproximadamente, 60 sistemas informatizados.

O objetivo é qualificar o atendimento prestado aos cidadãos, gestores e trabalhadores do SUS pelo Disque 136. A nova contratação possibilitará também, a redução de despesas de 50 milhões de reais para 15 milhões. A economia irá propiciar o redirecionamento desses recursos financeiros para o atendimento às necessidades de saúde da população.


Compartilhe esta notícia


Comentários

Partil Facul
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Escola Solução Gif
Partil Facul
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Escola Solução Gif
Zeppelin Lanches