La Casita
La Casita

Marialda Coury ganha prêmio da Fundação de Ouro Preto

Quinta 11/01/2018 - André Amâncio
Fonte: Assessoria de comunicação Sindicato Rural de Patos de Minas
Marialda Coury ganha prêmio da Fundação de Ouro Preto
Mega celulares

A artista Marialda Coury foi vencedora do Concurso Nacional de Presépios realizado pela Fundação de Arte de Ouro Preto, FAOP.

A FAOP é reconhecida pelo seu importante trabalho em nome do patrimônio cultural de Minas Gerais e busca estudar e conservar a arte, além de promover ações culturais em todo o Estado, como também em âmbito nacional e internacional.

As obras inscritas no concurso deveriam fazer uma releitura da tradição cristã dos presépios, destacando as técnicas, a arte e a memória.

Na abertura da exposição, um júri técnico era responsável por indicar três trabalhos que seriam premiados com valores em dinheiro.

As obras ficaram expostas na Galeria de Arte Nello Nuno, em Ouro Preto, durante o período de oito de dezembro de 2017 a seis de janeiro deste ano.

Marialda Coury, diretora da Fundação Casa de Cultura do Milho, receberá o prêmio de originalidade e ganhará o valor de R$1000,00, sendo a mais votada pelo júri técnico da fundação. Com criatividade, usou a palha de milho para produzir a sua obra e promover a nossa cultura.

O presépio foi criação da artista e leva o nome da entidade Maria Artesãs que comemorou 15 anos de trabalho. A marca das Marias está presente nas flores usadas para compor a obra.

 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Miss Pet
Padaria Nova Viçosa
Conceito moda PLUS Size
Miss Pet
Padaria Nova Viçosa
Conceito moda PLUS Size
Zeppelin Lanches