Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Lâmpadas de LED são instaladas na rua Major Gote pela Prefeitura de Patos de Minas

Todas as lâmpadas de vapor de sódio serão trocadas pelos modelos de LED

Quinta 22/03/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Lâmpadas de LED são instaladas na rua Major Gote pela Prefeitura de Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

A rua Major Gote, uma das principais vias da cidade, será a primeira a ser beneficiada com a troca das lâmpadas de iluminação pública de cor alaranjada, de vapor de sódio, pelas eficientes lâmpadas de LED. Devido ao seu baixo custo de uso e alta eficiência, as lâmpadas de LED estão se tornando o padrão de qualidade em iluminação pública.

De acordo com o engenheiro eletricista da Prefeitura de Patos de Minas, Arceu Campos, a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por opções mais eficientes é essencial. “A lâmpada de vapor de sódio é uma lâmpada com alta potência e baixa luminosidade, e a sua substituição por LED vai gerar uma grande economia aos cofres públicos”, afirmou o engenheiro eletricista.

Arceu Campos disse que o término das trocas das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED vai depender da assinatura do contrato com a empreiteira. “Nossa meta é concluir a troca até no final de maio. A rua Major Gote será toda substituída, serão aproximadamente 200 pontos de substituição”, comentou.

Outros locais também receberão a nova tecnologia, segundo o engenheiro eletricista. “Estamos fazendo uma avaliação em quais avenidas as trocas irão gerar uma economia maior. Por enquanto são três vias que temos em mente, a Avenida Juscelino Kubitschek e a Avenida Getúlio Vargas, além da Major Gote, que já esta recebendo as trocas. Posteriormente faremos a avaliação de outras vias para avaliar a conveniência da substituição, se haverá economia significativa”, destaca Arceu Campos.

A empresa responsável pelas trocas é a RHEMO, a mesma responsável pelas manutenções de iluminação pública realizadas no município. A verba utilizada advém do Custeio da Iluminação Pública (CIP), que é a contribuição que todos os usuários da iluminação pública do município pagam na conta de energia.

Além das trocas, Arceu Campos conta que serão feitos estudos de eficientização de todo o parque luminoso da cidade de Patos de Minas. Com isso será possível avaliar quais os locais mais viáveis para se fazer ou a substituição por LED, ou a instalação das lâmpadas de vapor de sódio, sempre visando à economia de energia.

Como o objetivo de concluir a substituição até o fim do mês de maio, Arceu Campos explica que ao longo dos próximos dias, serão trocadas 10 luminárias diariamente, e à noite será feito o teste para a qualificação do serviço.

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, explica que esse serviço é produto de um projeto de eficiência energética municipal, um planejamento de eficientização da iluminação pública. “Com o tempo, a Prefeitura fará a substituição das lâmpadas antigas pela iluminação em LED, que é a tendência atual por ser mais eficiente. Estamos adequando a nossa cidade à essa realidade”, afirma José Eustáquio Rodrigues Alves. As obras de melhoria na iluminação pública são um grande benefício à população. “O índice de reprodução de cor da luminária de LED é muito maior do à luminária de vapor de sódio”, disse o Prefeito.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches