Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Lagoa Formosa: Após TCE não aprovar contas do ex-prefeito Didi, Câmara votará se ele ficará inelegível

Terça 18/04/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Lagoa Formosa: Após TCE não aprovar contas do ex-prefeito Didi, Câmara votará se ele ficará inelegível
Sicoob Credipatos 3

A Câmara Municipal de Lagoa Formosa vota, nesta terça-feira, a prestação de contas do ex-prefeito Edson Machado (Didi), relativas ao ano de 2011. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, TCE-MG já havia rejeitado os números, mas devolveu a responsabilidade de recusar ou aprovar a prestação de contas aos vereadores. Na oportunidade, Edson Machado alegou, na justiça, não ter tido tempo hábil para defesa, mas, mesmo depois de reapresentar os números, o TCE manteve o parecer.

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube, o Vereador pelo DEM Geraldo Célio (Nelinho) explicou que, no momento, é impossível prever qual será o posicionamento da Casa Legislativa. “Cada vereador vota de acordo com a sua opinião; será uma votação apertada”, disse o parlamentar. Para que a prestação de contas seja aprovada ou recusada, são necessários votos de pelo menos oito votos, ou seja, dois terços da Câmara.

Conforme consta no site do TCE, as contas do ex-prefeito Edson Machado não foram aprovadas devido à realocação de recursos previstos em orçamento para outros fins. A manobra não é permitida legalmente. Caso os vereadores rejeitem as contas, o ex-prefeito Edson Machado ficará inelegível por oito anos, a contar da data da decisão. A votação está prevista para acontecer às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Lagoa Formosa. 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa