Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Justiça ordena que Estado realize cirurgia em paciente idosa

Quinta 19/07/2018 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Justiça ordena que Estado realize cirurgia em paciente idosa
Sicoob Credipatos 3

A Justiça determinou que o Estado de Minas Gerais realize cirurgia cardíaca na paciente Terezinha Maria Ferreira, de 61 anos. Ela está há seis dias internada no Hospital Municipal Darci José Fernandes, mas ainda não passou pelo procedimento.

Sem condições financeiras de pagar pelos procedimento cirúrgicos cateterismo mais angioplastia, a família procurou o Ministério Público para conseguir a vaga.

De acordo com a filha da paciente, Lilian Ferreira, a família viveu uma peregrinação para tentar conseguir o atendimento adequado. Segundo ela, os médicos a diagnosticaram com cardiomiopatia não especificada e necessita dos procedimentos cirúrgicos.

A filha da paciente Terezinha, Lília, lamenta o descaso com a saúde pública: “Sentimento de tristeza se mistura com a revolta, é duro você ver a pessoa que te criou e te formou mulher num jogo de empurra empurra desses e mendigando aquilo que é nosso direito e por isso procuramos o promtor”, disse Lília.

O promotor Dr. Paulo César Freitas, entrou com um pedido de liminar e o juiz Manoel Carlos Gouveia Soares Neto,  despachou ordenando ao Estado de Minas Gerais que consiga uma vaga no SUS Fácil em até 24h. A decisão judicial foi tomada na terça-feira (17) e o Estado de Minas Gerais intimado nesta quarta-feira (18) para disponibilizar a vaga pelo SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a cirurgia de Terezinha é de cateterismo mais angioplastia e, por isso, ela estava na fila de espera do “SUS Fácil. Conforme o órgão, após decisão judicial da Comarca de Presidente Olegário, a Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou a vaga para a paciente na cidade de Montes Claros nesta quinta-feira (19), cumprindo a decisão judicial.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde a paciente será transferida do Hospital Municipal de Presidente Olegário nesta quinta-feira (19), para os procedimentos cirúrgicos no Hospital Dilson Godinho.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line