Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Justiça Eleitoral inaugura Central de Atendimento em Patos de Minas

Nova sede das zonas eleitorais 210ª e 330ª fica em imóvel maior e totalmente acessível

Sexta 15/11/2019 - Aislan Henrique
Justiça Eleitoral inaugura Central de Atendimento em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (14), a nova Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o desembargador Rogério Medeiros, presidente do TRE; o desembargador Nelson Missias, presidente do Tribunal de Justiça; a juíza Roberta Fonseca, auxiliar da Presidência do TRE; além de juízes e servidores das zonas eleitorais 210 e 330.

A nova sede da Justiça Eleitoral em Patos de Minas fica na rua José de Santana, 345/347, no centro da cidade. O imóvel foi construído recentemente, oferece melhores condições de trabalho para os servidores e mais conforto para os cidadãos. No térreo e no mezanino, funciona a Central de Atendimento, que é totalmente acessível e contará inicialmente com quatro guichês, com estrutura para chegar a até dez, aumentando a capacidade existente na antiga sede das ZEs 210 e 330. Eleitores de Patos de Minas, Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas podem buscar atendimento no local de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No primeiro e segundo pisos do imóvel, ficam os escritórios das duas zonas eleitorais da cidade.

O governador Romeu Zema parabenizou a Justiça Eleitoral pela inauguração do novo prédio e ressaltou a importância de se facilitar o acesso do eleitor que precisa dos serviços da instituição. “O Estado existe para servir”, enfatizou.

O desembargador Rogério Medeiros também destacou a ampla acessibilidade do imóvel e disse esperar que “os eleitores de Patos de Minas venham fazer o recadastramento biométrico enquanto não se inicia a fase obrigatória, daqui a dois anos”. Já o juiz Joamar Nunes, diretor do Foro Eleitoral, lembrou que a nova sede é uma conquista resultante da ação empenhada da administração do TRE, magistrados e servidores.

Os estudos e negociações para a ampliação da estrutura da Justiça Eleitoral em Patos de Minas começaram em 2018, quando o presidente do Tribunal era o desembargador Pedro Bernardes. Por causa dos seus esforços para a concretização dessa mudança, o desembargador foi homenageado pelas equipes da 210ª e 330ª ZEs.

À tarde, o presidente do TRE deu uma palestra na Câmara Municipal, sobre o tema “Direito e novas tecnologias”. Ele abordou os benefícios, desafios e pontos negativos de tecnologias como a robotização e inteligência artificial. E fez também algumas reflexões sobre fake news, desinformação e discurso de ódio.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp