Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda de Brasilândia

Sexta 15/12/2017 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda de Brasilândia
Sicoob Credipatos 3

Uma fazenda no município de Brasilândia de Minas pertencente à Vallourec e que estava ocupada por pessoas do movimento sem-terra teve sua posse reintegrada nesta quarta-feira (13). A Polícia Militar acompanhou o oficial de Justiça que entregou a decisão judicial e não precisou intervir, já que as pessoas disseram que deixariam a propriedade de forma pacífica.

O oficial de Justiça chegou à Fazenda Brejão por volta das 14h, acompanhado de policiais militares de Brasilândia e de uma equipe do Tático Móvel de João Pinheiro. O documento com a sentença expedida pelo juiz de conflitos agrários de Belo Horizonte solicitava a imediata desocupação por parte dos sem-terra e de seus pertences.

“A gente acompanha o oficial de Justiça na primeira fase da negociação e o oficial vai ao local e solicita, através do mandado de reintegração de posse, que os sem-terra se retirem da fazenda. Caso necessário a gente pede apoio da região para um emprego de maior efetivo para que essa medida seja cumprida. Mas foi mais tranquilo, apenas apoiamos o oficial de justiça para que ele pedisse a saída dos sem-terra”, explicou o Tenente Antônio.

A Fazenda Brejão, que pertence à empresa francesa de siderurgia Vallourec, é bastante extensa e corresponde a 33% de todo o território de Brasilândia de Minas. Segundo informações, os sem-terra são do mesmo grupo que ocupou o INCRA na semana passada e prometem enviar mais manifestantes para Belo Horizonte para demonstrar seu repúdio à decisão judicial.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line