Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Jovens de Ponte Firme, Guimarânia, Monte Carmelo e Patrocínio serão ordenados novos diáconos

Ordenação será feita pelo bispo Dom Cláudio Nori Sturm. É o penúltimo passo para que os ordenados se tornem padres.

Terça 23/08/2016 - André Amâncio
Fonte: Presidente Olegário Hoje
Jovens de Ponte Firme, Guimarânia, Monte Carmelo e Patrocínio serão ordenados novos diáconos
Sicoob Credipatos 3

A Igreja Nossa Senhora de Fátima em Patrocínio, Alto Paranaíba, será o local para a cerimônia em que 4 seminaristas serão ordenados diáconos pelo bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, a celebração será às 19h. Os religiosos, com idades entre 25 e 43 anos, devem se tornar padres em fevereiro de 2017.

Entre os seminaristas que serão ordenados diáconos Aparício Clemente de Souza, 43 anos, natural do Distrito de Ponte Firme, município de Presidente Olegário. O Ensino Fundamental de Aparício foi na Escola Estadual de Ponte Firme e o Ensino Médio no Centro Educacional de Ceilândia em Brasília – DF.

De acordo com a Igreja Católica, a celebração costuma ocorrer apenas uma vez ao ano e, em 2016, reuniu o maior número de seminaristas ordenados com relação a 2015, quando apenas 2 seminaristas receberam a ordenação.

A formação dos novos diáconos incluiu cerca de 10 anos de estudos em dois cursos universitários, de filosofia e teologia. Com a ordenação, eles já podem celebrar batizados e casamentos e auxiliar nas paroquias. Esse é penúltimo passo para que os ordenados se tornem padres.

Os diácanos

Iram Alves Martins Júnior, 26 anos, é natural de Monte Carmelo. Está exercendo suas atividades na Paróquia Santo Antônio em Patos de Minas.

Lucas Espedito Machado, 25 anos, é natural de Guimarânia. Está exercendo suas atividades junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Gotardo.

Artur Nelson de Oliveira, 25 anos, é natural de Patrocínio. Está exercendo suas atividades na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo.

Aparício Clemente de Souza, 43 anos, é natural do Distrito de Ponte Firme, município de Presidente Olegário. Atualmente, exerce suas atividades na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santuário Nossa Senhora da Cabeça em Perdizes.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui