Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Jovem aplica golpe e gasta 9 mil reais em compras pela internet com cartão da vítima

Rapaz de 17 anos passou mais de seis meses adquirindo produtos como celulares e perfumes. O fato acontece na cidade de João Pinheiro

Sexta 21/07/2017 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Jovem aplica golpe e gasta 9 mil reais em compras pela internet com cartão da vítima
Sicoob Credipatos 3

Uma mulher teve um prejuízo de 9 mil reais em um golpe de estelionato cometido por um jovem de 17 anos há mais de seis meses. O menor se aproveitou da confiança que tinha da vítima de 44 anos de idade e realizou inúmeras compras pela internet com seu cartão de crédito. O rapaz foi apreendido e encaminhado à delegacia de João Pinheiro na tarde desta terça-feira (18).

De acordo com o relato da vítima para a Polícia Militar, em junho ela recebeu um telefonema para confirmar a aquisição de um Iphone 7. Ela estranhou e negou ao atendente que havia feito tal compra pela internet.

A mulher decidiu, então, consultar a operadora do seu cartão de crédito e reparou que estavam ocorrendo em dois cartões de crédito de sua empresa várias compras em diversas lojas, como celulares, perfumes, além de recargas de celular, assinatura da Netflix e Itunes. As compras haviam começado em novembro do ano passado e os valores já tinham superado os 9 mil reais.

Desconfiada do menor, a vítima investigou e chegou a conclusão de que ele seria suspeito das fraudes, por ele ter acesso à sua casa e ser de inteira confiança. Ao procurar o jovem na sua casa, ele confessou as fraudes diante de parentes e devolveu os produtos que havia comprado com o cartão da mulher.

A vítima aguarda agora a possibilidade de devolver os produtos e ser ressarcida dos valores gastos e ainda teme por mais gastos do futuro, pois as faturas de junho e julho não tinham sido fechadas ainda. O menor foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia da cidade.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches