Vestibular Unipam 2018
Vestibular Unipam 2018

Invasão em terreno em Guarda dos Ferreiros segue gerando impasses entre envolvidos

Quarta 18/10/2017 - André Amâncio
Fonte: SG Agora
Invasão em terreno em Guarda dos Ferreiros segue gerando impasses entre envolvidos

No início dessa semana, em Guarda dos Ferreiros, a Polícia Militar de São Gotardo foi acionada por trabalhadores em um lote da COOPADAP (Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba) nas proximidades do Posto Alpa, no município de Rio Paranaíba. A PM foi acionada, após um plantio que seria feito pelos funcionários da Cooperativa, não ser autorizado, pelos manifestantes que estão assentados nas terras desde o início de Agosto de 2017.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, os trabalhadores da Cooperativa iriam realizar um plantio no terreno, quando em determinado momento, integrantes da associação que ocupam a área de cerca de 46 hectares, invadiram o terreno próximo ao local onde estão assentadas as diversas famílias, entrando na frente das máquinas, impedindo assim os funcionários de realizar o trabalho.

A Polícia Militar esteve no local e conversou com os integrantes da associação e os trabalhadores, que após uma negociação entre o líder da invasão e representantes da Cooperativa foi decido em acordo, que ambos os lados deixariam o local. Foi feita então a retirada dos tratores e os manifestantes deixaram o lote, retornando em seguida aos lotes já ocupados.

Segundo relatado pelo líder da invasão, a terra onde seria feito o plantio esta manhã, está no meio da disputa, já a Cooperativa alegou que a terra não estaria na ação de Reintegração de Posse, e seria de propriedade da mesma. A ação também segue indefinida aguardando a veredito final da Vara Agrária de Belo Horizonte, responsável pela sentença. A Polícia Militar, acompanhou o diálogo, registrou a ocorrência no local, e ninguém foi preso.

Subway 15-11-promo 1

Compartilhe esta notícia


Comentários

Escola Solução Gif
Padaria Nova Viçosa
Escola Solução Gif
Padaria Nova Viçosa