Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Hospital Regional Antônio Dias Maciel envia nota e diz que não houve erro médico

Sexta 21/10/2016 - André Amâncio
Fonte: Patos Notícias
Hospital Regional Antônio Dias Maciel envia nota e diz que não houve erro médico
Sicoob Credipatos 3

A direção do Hospital Regional Antônio Dias publicou uma nota a imprensa na noite desta sexta-feira (21) alegando que não houve negligência no processo cirúrgico nas pernas de um paciente.

Confira o texto na íntegra:

No dia (19/10) o paciente Higor, que sofrera acidente de motocicleta de alto impacto, foi atendido no HRAD com várias escoriações e lesões em ambos os membros inferiores.

O paciente estava imobilizado. A equipe médica identificou que não se tratava de fratura exposta e solicitou radiografia para o membro inferior esquerdo e posteriormente determinou a remoção do paciente para o bloco cirúrgico.

Após anestesia, um novo exame identificou grande edema no tornozelo direito, com ferimento na região do tendão de Aquiles direito e contusão no joelho direito, lesão que se mostrou maior que a do lado esquerdo naquele instante. Foi feita a sutura das lesões no tornozelo e no joelho direito e a perna foi imobilizada.

Em razão da urgência de outros atendimentos no pronto socorro, a equipe médica teve de se deslocar, voltando duras horas depois a conduzir o paciente ao bloco cirúrgico para cuidar da lesão na perna esquerda, e que não sofreria lesão adicional no período decorrido entre um e outro procedimento.

Nova radiografia confirmou fratura óssea que exigiu mais de 4 horas e meia de trabalho cirúrgico, contando inclusive com o concurso de especialista em lesões de pé e tornozelo. O trabalho consistiu em reduzir a luxação e estabilizar a fratura.

Todo o procedimento foi informado à mãe do paciente. Não houve imperícia, negligência ou imprudência. Todos os recursos para tratar as lesões foram empregados e não houve nenhum procedimento perigoso ou desnecessário.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui