Orthodontic
Unipam Nota 5
Unipam Nota 5

Homem é preso suspeito de usar mão de obra infantil em fábrica clandestina de cachaça

Quinta 18/07/2019 - André Amâncio
Homem é preso suspeito de usar mão de obra infantil em fábrica clandestina de cachaça
Postos Alpha

A Polícia Militar (PM) de São Gonçalo do Abaeté fechou um alambique clandestino na tarde da última quarta-feira (17) e prendeu um homem de 52 anos por corrupção de menores. Na residência localizada próximo à Igreja Matriz, onde funcionava a fábrica de cachaça clandestina, os policiais encontram duas crianças, de 11 e 13 anos, trabalhando em condições insalubres.

Segundo informações da PM, os militares receberam uma denúncia informando que Jorge Luiz de Souza Carvalho (52), estaria comprando etanol para automóveis, diretamente de um caminhão tanque e fabricando cachaça com o produto. A denúncia informava ainda que o suspeito usaria crianças para ajudar na fabricação, engarrafamento, colagem de rótulos e transporte das garrafas.

Ainda segundo a PM, durante uma campana no local denunciado, os militares visualizaram duas crianças trabalhando. Com apoio de outras guarnições, a casa foi abordada e os policiais localizaram vários materiais utilizados para fabricar, engarrafar, lacrar e rotular garrafas de cachaça, 500 garrafas já prontas para o comércio e outras 3 mil vazias. O material seria distribuído em várias cidades da região. Os policiais também encontraram duas crianças trabalhando sem condições e sem idade permitida no local.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminharam a guarda dos menores para outros responsáveis. Em conversa com os pais das crianças, eles alegaram que sabiam do serviço executado pelos filhos e que eles recebiam 20 reais por dia para engarrafar 1.500 garrafas.

Jorge Luiz negou que tenha utilizado etanol para veículos no preparo das bebidas. Ele disse ainda que sempre empregou crianças e acredita estar ajudando as mesmas. Diante dos fatos, o homem foi preso por corrupção de menores. A ex-esposa de Jorge Luiz foi detida para prestar esclarecimentos.

Mais Exames
Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Cross Experiense
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Cross Experiense
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches