Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Governo mineiro deve 16 milhões para prefeitura de Patos de Minas; recursos seriam aplicados na saúde

Quarta 11/10/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Governo mineiro deve 16 milhões para prefeitura de Patos de Minas; recursos seriam aplicados na saúde
Sicoob Credipatos 3

A secretaria de estado de saúde deve a prefeitura de Patos de Minas aproximadamente 16 milhões de reais. Até o momento, do montante devido, o governo pagou menos de 30% do valor. O débito já e motivo de atenção dos servidores do setor, como explica a contadora da secretaria municipal de saúde, Maria da Glória. “Até agosto, tínhamos previsto o repasse de 12 milhões, no entanto, recebemos pouco mais de três milhões”, disse. Sem esse dinheiro, o município é obrigado a arcar com os compromissos que eram de responsabilidade do estado. 

Os números foram apresentados ontem, na Câmara Municipal de Patos de Minas, durante o relatório de prestação de contas da saúde. Em entrevista ao repórter Otaviano Marques, da Rádio Clube, Otaviano Marques, o vereador Isaías Martins, presidente da comissão de saúde da casa, lamentou o atraso. “Nosso município enfrenta dificuldades na saúde, por conta do atraso nos repasses do Estado de Minas Gerais. Estamos aí com uma dívida 16 milhões de reais”, explicou o parlamentar.

Até o momento, não há previsão de quando os recursos serão repassados para a secretaria de saúde de Patos de Minas. No entanto, os representantes  da prefeitura intensificam a cobrança.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line