Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Golpe da falsa carta de crédito preocupa PROCON de Patos de Minas

Quinta 24/08/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Golpe da falsa carta de crédito preocupa PROCON de Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Em Patos de Minas, o antigo golpe da falsa carta de crédito volta a gerar prejuízo. O PROCON municipal alerta a população e pede que, em caso de dúvidas, o órgão seja consultado. Em entrevista para equipe da Rádio Clube, o coordenador do PROCON, Rafael Godinho Nogueira explicou como o golpe funciona. “Trata-se de uma promessa de empréstimos e financiamentos, que são ofertados, normalmente, aqueles com restrição no nome. Entretanto, é um golpe onde são roubadas informações pessoais”, explicou o coordenador.

A maior parte dos golpistas está nas redes sociais. Muitos espalham comunicados pelas redes, prometendo crédito falso, com condições facilitadas. É nesse momento que o consumidor precisa ficar atento, para não ser enganado. Rafael explica que os casos mais comuns de estelionato nasceram na internet.

Caso o consumidor seja apanhado pelos golpistas, será difícil conseguir o ressarcimento, pois a prática é considerada crime de estelionato. “É uma questão um pouco mais complexa, pois ela não envolve apenas a relação de consumo, ela envolve o direito penal. É um crime. Quando esse caso chega ao PROCON, orientamos que seja feito um boletim de ocorrências”, disse Rafael.

Para saber um pouco mais sobre o assunto, clique no áudio abaixo e ouça a entrevista completa com o coordenador PROCON:

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line