Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Gás de cozinha pode acabar no final de semana em Patos de Minas

Sexta 25/05/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Gás de cozinha pode acabar no final de semana em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

A greve dos caminhoneiros já afeta a distribuição de diversos produtos no Brasil e entre eles o gás de cozinha. A interdição das principais rodovias brasileiras impede a saída dos caminhões que transportam o gás, seja a granel ou em botijões, das bases de enchimento das distribuidoras até o consumidor final ou até as revendas de gás. Há também veículos que estão parados em meio às estradas bloqueadas, impossibilitados de levar o gás para aquelas bases que não dispõem de dutos que liguem as refinarias às distribuidoras, disse em nota o Sindicato dos Revendedores. Segundo o Sindergás, que reúne as empresas distribuidoras de GLP e representa mais de 50 municípios da região, a paralisação já se reflete na falta do produto em Patos de Minas.

De acordo com Elias Almeida, presidente da entidade na região, a persistir a paralização dos caminhoneiros, os estoques na cidade devem duram até o final de semana. “Só de minha empresa temos duas carretas paradas na BR-365 na entrada da cidade e outras cinco parados em outras rodovias”, alega.  Segundo ele, as revendas geralmente trabalham com estoque de 2 a 3 dias.

A procura pelo botijão de gás nas revendas de Patos de Minas cresceu muito nesses últimos dias. “Os consumidor está preocupado e tem pessoas comprando até 2 a 3 botijões para guardar, por isso acredito que até o final de semana nossos estoque serão zerados”, afirma.

Quanto ao preço, Elias Almeida diz que o botijão não recebeu reajuste com preço variando nas revendas entre R$ 70,00 e R$75,00 o botijão de 13kg.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line