Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Garoto ingere produto químico por engano e PM é acionada no Hospital Regional por falta de especialista

Sábado 22/06/2019 - André Amâncio
Garoto ingere produto químico por engano e PM é acionada no Hospital Regional por falta de especialista
Sicoob Credipatos 3

A Polícia Militar (PM) foi acionada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) por um médico de Cruzeiro da Fortaleza na noite da última sexta-feira (21), após a chefe de enfermagem do hospital de Patos de Minas não autorizar dar entrada de um garoto de 10 anos, por falta de especialistas de plantão. A criança havia ingerido um produto químico de limpeza e corria risco de evoluir para um caso mais grave, mas acabou sendo atendida.

Segundo informações da PM, a mãe do garoto disse que foi realizar uma faxina no distrito de Brejo Bonito, pertencente ao município de Cruzeiro da Fortaleza, e levou o filho para ficar na residência enquanto trabalhava. Em certo momento, ela notou que ele havia ingerido um detergente alcalino usado para remoção de gordura, que estava em uma garrafa de refrigerante.

Em decorrência da ingestão do produto químico, a criança sofreu lesões na mucosa da boca, língua, traqueia e lesões no sistema digestivo. Como o caso poderia complicar se não houvesse atendimento adequado, o médico de plantão do Pronto Atendimento de Cruzeiro da Fortaleza, que atendeu o garoto, requisitou vaga para atendimento e encaminhamento pelo “SUS-Fácil”. Segundo contou o médico, o gestor do sistema teria informado que o local com recurso disponível seria o HRAD.

Quando a ambulância chegou em Patos de Minas, a enfermeira chefe do turno informou que não havia médico pediatra ou especialista nas lesões da criança, e que não poderia aceitar a internação, uma vez que não havia vaga disponível para aquele tipo de atendimento.

Após todo o impasse, o diretor do hospital compareceu ao pronto socorro e, depois de se inteirar da situação, prontificou-se a cuidar do garoto. Segundo o diretor, o hospital comunica a Gerencia Regional de Saúde da disponibilidade dos recursos, sendo que o gestor regional é quem encaminha os atendimentos de acordo com esses recursos.
 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui