Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

GAECO Patos de Minas deflagra Operação Canaã II

Quarta 17/10/2018 - André Amâncio
Fonte: Toninho Cury
GAECO Patos de Minas deflagra Operação Canaã II
Sicoob Credipatos 3

Na manhã desta quarta-feira, 17/10/2018, o GAECO PATOS DE MINAS deflagra a OPERAÇÃO CANAÃ II, segunda fase da Operação CANAÃ.  A primeira fase foi deflagrada há menos de um mês e as investigações foram iniciadas há mais de nove meses.

O nome da operação é uma analogia entre a cidade bíblica de Canaã e Patos de Minas, reconhecendo a cidade como um “excelente lugar para se viver”. 

Além de mandados cumpridos e flagrantes de pelo menos dez investigados antes mesmo da deflagração, na fase anterior foram cumpridos 34(trinta e quatro) Mandados de Busca e Apreensão e 33(trinta e três) Mandados de Prisão.  Nesta data serão cumpridos mais 34 (tinta e quatro) mandados de busca e apreensão e 19 (dezenove) mandados de prisão nas cidades de Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Pirapora, Buritizeiro e Uberlândia. 
Portanto, a operação contabiliza até o momento o cumprimento de 120 (cento e vinte) mandados em três Regiões da Polícia Militar, com notáveis reflexos em grande parte do Estado de Minas Gerais.

A operação conta com esforço conjunto do Poder Judiciário da Comarca de Patos de Minas, do Ministério Público de Minas Gerais, da Polícia Militar de Minas Gerais – em especial, da 10ª Região da Polícia Militar.

A inciativa é parte do Projeto do Ministério Público de Minas Gerais e 10ª Região da Polícia Militar, cujo objetivo é o combate sistemático às influências externas do tráfico de drogas ilícitas, impedindo a articulação de Organizações Criminosas especializadas também em crimes contra o patrimônio e porte/comércio ilegal de armas de fogo.  Portanto, o conjunto de iniciativas promete impactar favorável e significativamente os índices criminais como hodiernamente já é possível detectar.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports