Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Final do Circuito Minas Gerais de xadrez aconteceu em Patos de Minas

O patense Daniel Victor foi vice-campeão.

Sábado 28/01/2017 - André Amâncio
Final do Circuito Minas Gerais de xadrez aconteceu em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Aconteceu no último domingo (23/01), no SEST SENAT, a final do Circuito Minas Gerais de xadrez rápido SLX 2016. Seis etapas classificatórias foram disputadas em diferentes cidades de minas ao longo do ano de 2016, com a participação de mais de 300 pessoas, média de 51 por etapa.

Trinta enxadristas se classificaram para a final. Por ser sede do evento e por ter classificado um número recorde de participantes para a final, seis ao todo, a expectativa era grande por parte dos representantes patenses. O nível do torneio foi muito forte e equilibrado e contou também com a presença de enxadristas de outros estados.

O campeonato foi disputado em 5 rodadas em sistema suíço com tempo para reflexão de 30 minutos para cada jogador. Após o término das rodadas o MN (Mestre Nacional) Jose Antônio Nery Junior, do Praia Clube de Uberlândia, confirmou o favoritismo e se sagrou campeão absoluto do circuito Minas Gerais, com 4,5 pontos em 5 possíveis. O vice-campeão foi o patense Daniel Victor Sousa, enxadrista da LXDAP, com 4 pontos conquistados. O terceiro colocado foi o AM (Aspirante a Mestre) Wesley Jose Dias, da Academia Araxense de Xadrez com 3,5 pontos.

Os outros atletas patenses, Gladson Campos, Gabriel Alves, Paulo Rokiman, Jorcelino Barbosa e Maryelli Cristian, ficaram em 9º, 11º, 13º,16º e 17º respectivamente. O destaque também ficou por conta de Maryelli, que ganhou o título de campeã feminina do circuito, foi a primeira vez que uma enxadrista chega na final desta competição.

Paralelo à final, ocorreu o torneio paralelo de verão SLX 2017, que foi vencido por Claudio Roberto do Clube de Xadrez Uberlândia, com 4,5 pontos, em segundo Márcio Henrique Jacob de Catalão-GO com 4 pontos, em terceiro Tiago Toitio de Uberlândia com 3,5 pontos e, em quarto lugar, Carlos Chilon Jr, de Patos de Minas, também com 3,5 pontos, mas atrás nos critérios de desempate.

Antes do inicio da final ocorreu o Aberto BLITZ da SLX 2017. O campeão foi José Antonio Nery Junior, seguido pelo patense Gladson de Castro e em 3 º lugar Frederico Armond de Monte Carmelo.

Todos os eventos valeram rating Nacional LBX (Liga Brasileira de Xadrez) e foram arbitrados por Washington Miguel da Silva.

Este ano a final contou com uma novidade, as partidas da mesa 1 foram transmitidas ao vivo pelo Facebook e foram vistas por pessoas de todo o Brasil, fazendo um grande sucesso na comunidade enxadrística pela internet.

A organização agradece todos os apoiadores e patrocinadores que foram fundamentais para a realização deste grande evento: SEST SENAT, Friomaq, Patos Máquinas, SICOOB Credipatos, Noivas by Carlos Jr, Iamaq, Luanews Fotografias, Restaurante Galopeira e Motoagra Baterias.

Em fevereiro já inicia a temporada 2017 e com expectativas de repetir o sucesso de 2016.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line