Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Fim da polêmica das escolas da Zona Rural: MP pede arquivamento do caso

Quinta 22/02/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Fim da polêmica das escolas da Zona Rural: MP pede arquivamento do caso
Sicoob Credipatos 3

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube, a secretária municipal de educação, Fabiana Ferreira dos Santos, explicou que o Ministério Público de Minas Gerais pediu o arquivamento da denúncia que apontava irregularidades nas alterações promovidas nas escolas da Zona Rural de Patos de Minas.

O parecer, que assinado pelo Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicole, deixa claro que as mudanças não trazem prejuízo para os estudantes, nem dificulta o acesso a educação. “No documento, o promotor deixou bem claro que as mudanças visam apenas melhorar a distribuição do ensino na Zona Rural e não traz prejuízo para os estudantes”, explicou Fabiana.

Na tarde desta quinta-feira, o Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicole participa da reunião ordinária da Câmara Municipal e deve elucidar o caso para os parlamentares. Por outro lado, os moradores da Zona Rural seguem protestando e contrários as medidas.

De acordo com o relato da própria secretária, menos de 50% dos alunos voltaram para as escolas. No entanto, eles esperam que os alunos voltem aos poucos. “Precisamos do apoio dos pais para mandarem os filhos para escola e tentar nos entender e não prejudicar o ensino. Estamos abertos, inclusive, para conversa com os pais de novo”, explicou a secretária.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Zeppelin Lanches