Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Fiéis lotam Igreja Matriz na Quarta-feira de Cinzas em Presidente Olegário

Campanha da Fraternidade 2018 é sobre a violência no país.

Quarta 14/02/2018 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Fiéis lotam Igreja Matriz na Quarta-feira de Cinzas em Presidente Olegário
Sicoob Credipatos 3

Os cristãos celebram a missa das cinzas, nesta quarta-feira 14 de fevereiro. Em Presidente Olegário, fiéis lotaram a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, no centro da cidade.

A missa desta manhã foi presidida pelo vigário, padre James Dean Caetano de Oliveira, que explicou a importância da quaresma, penitência, esmola e jejum. “As pessoas acima de sessenta anos, as crianças e os que tomam remédios controlados são dispensados do jejum”, explicou James Dean Caetano Oliveira.

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma que, para os cristãos, significa o período de 40 dias que antecedem a Páscoa e é marcado por penitência, conversão e oração.

“As cinzas, em sinal da cruz são colocadas na testa dos fiéis e simbolizam a fragilidade da vida. O pó lembra a origem e o fim do corpo humano”, explicou padre James.

A próxima liturgia será feita pelo pároco Sebastião Paulino, às 19h, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia.

Campanha da Fraternidade

Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema “Em Cristo, Somos Todos Irmãos”, foi lançada nesta quarta-feira (14), a Campanha da Fraternidade em Presidente Olegário.

Padre James Caetano convocou toda a comunidade para se mobilizar e discutir a violência. “Nosso país é um dos mais violentos do mundo, temos que mobilizar não é apenas da Igreja Católica, mas sim de toda a sociedade que busca a erradicação da violência.

“Chamo atenção para os crimes contra os jovens entre 19 e 26 anos, essa é uma oportunidade para refletirmos o tema”, disse padre James durante a homilia.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line